Italo Ferreira atropela japonês e conquista o ouro olímpico no surfe

Conquista marca o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio; antes disso, o país já havia ganho duas pratas, no skate, e dois bronzes, no judô e na natação

Histórico! O brasileiro Italo Ferreira conquista a primeira medalha de ouro na história do surfe olímpico masculino. Nesta terça-feira (27), ele atropelou o japonês Kanoa Igarashi, algoz de Gabriel Medina na semi, e confirmou o título com a somatória de 15,14 contra apenas 6,60.

Italo Ferreira conquista o ouro para o Brasil – Foto: Yuki IWAMURA / AFPItalo Ferreira conquista o ouro para o Brasil – Foto: Yuki IWAMURA / AFP

Além disso, a conquista de Italo marca o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Antes disso, o país já havia ganho duas pratas, no skate, e dois bronzes, no judô e na natação.

A prova começou com ares dramáticos para o campeão. Ainda nos primeiros segundos ele errou ao pousar na água e a prancha se partiu, precisando ser trocada.

Já com a prancha nova, Italo fez uma grande manobra e conseguiu logo uma nota 7.

Enquanto Igarashi errava nas escolhas de onda, Italo simplesmente não escolhia. E entrava em todas as que enxergava potencial. Não à toa, conseguiu um 7,77 para juntar ao 7 e colocou o japonês, à essa altura com só 5,56, na combinação, precisando de duas boas ondas para voltar à disputa.

* Com informações do R7

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Surfe

Loading...