Luan Wood é semifinalista do Mundial Júnior Isa

Surfista da praia do Matadeiro avançou duas baterias e chega com moral entre os oito últimos

Divulgação/ND

Luan Wood busca o título em etapa do mundial no Equador

O manezinho Luan Wood deu mais um show no quarto dia de competições no Mundial Júnior Isa, em Salinas, no Equador. O surfista da praia do Matadeiro deixou nomes como o havaiano Ulu Napeahi, o neozelandês Elliot Paerata-Reid, o francês Nomme Mignot e o peruano Tomas Tudela para trás, avançou duas baterias e garantiu vaga nas semifinais do evento.

As condições do mar não eram as melhores, mas mesmo assim Luan conseguiu um 9.54 e passou em segundo nas oitavas e fez a melhor nota de sua bateria nas quartas, um 11.80. “Estou muito feliz de ter passado minhas duas baterias de hoje [ontem] e por ter chegado até as semifinais. As condições não estavam muito boas, mas fiz meu melhor e consegui avançar”, comemorou.

Além do catarinense, o paraibano Elivelton Santos também avançou na mesma bateria, desbancado o francês Nomme Mignot. O Mundial Júnior Isa começou no último domingo com quase 300 competidores de 32 países diferentes. Agora, apenas oito surfistas, entre eles Luan Wood, disputam vaga na decisão do evento, programada para o fim de semana. Os confrontos das semifinais ainda não foram definidos, mas há chances dos dois brasileiros se cruzarem novamente na mesma bateria.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Surfe

Loading...