Mar não ajuda e etapa do Mundial de Surfe em Peniche para por um dia

WSL (Liga Mundial de Surfe) considerou que condições na praia de Supertubos, em Portugal, não eram boas nesta quarta e competição retorna na quinta de manhã

Divulgação

Devido as más condições, nesta quarta-feira, a World Surf League (Liga Mundial de Surfe, WSL) decretou um dia de descanso na 10ª etapa do Circuito Mundial de Surfe, que está sendo realizando na praia de Supertubos, em Peniche, em Portugal. Para a organização, o mar não reuniu condições adequadas para o prosseguimento da competição.

A próxima chamada para a continuação da quinta fase será realizada nesta quinta, às 6h (de Brasília).

– O mar não está legal hoje. O swell baixou um pouco, mas o vento em terra está muito forte. As condições em Supertubos estão muito imprevisíveis, então temos que voltar aqui todas as manhãs. Parece que há uma possibilidade de ondas boas na sexta e no sábado, ou talvez até amanhã (quinta-feira) – afirmou Travis Logie, vice-comissário da WSL, nesta manhã.

A competição parou na quinta fase nesta terça-feira após a vitória do americano Brett Simpson sobre o compatriota Nat Young. Mais cedo,
Após superar o taitiano Michel Bourez e Gabriel Medina, que terá de passar pela repescagem para tentar o bicampeonato, Italo Ferreira já está garantido nas quartas de final.

Na repescagem, Medina enfrentará o havaiano Keanu Asing. Se conseguir vencer a etapa de Portugal, o atual campeão irá superar Mick Fanning na liderança do ranking do Circuito Mundial, indo para última etapa.que será disputada no Havaí, entre os dias 8 a 20 de dezembro.

BATERIAS DA QUINTA FASE DA ETAPA DO CIRCUITO MUNDIAL DE SURFE EM PENICHE

1. Kolohe Andino (EUA) 10,67 x Joel Parkinson (AUS) 12,84
2. Nat Young (EUA) 6,33 x Brett Simpson (EUA) 9,77
3. Vasco Ribeiro (POR) x Michel Bourez (TAH)
4. Gabriel Medina (BRA) x Keanu Asing (HAV)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Surfe

Loading...