Medina e Filipinho vão à final e se enfrentam pela taça do mundial de surfe

Brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo se encaram nesta terça na busca pela taça da principal competição de surfe do planeta

O Brasil garantiu, nesta terça-feira (14), o quinto título mundial masculino de surfe. Contudo, o nome do campeão ainda não está definido.

Isso porque Gabriel Medina, que já estava garantido na final desde junho, terá Filipe Toledo, o Filipinho, como adversário na disputa pelo título na WLS Finals, que está acontecendo nos Estados Unidos.

Dupla brasileira se enfrenta pelo título da WLS – Foto: Redes sociais/Reprodução/NDDupla brasileira se enfrenta pelo título da WLS – Foto: Redes sociais/Reprodução/ND

Na semifinal que levou Filipinho à decisão, ele encarou o também brasileiro e atual campeão olímpico e mundial Ítalo Ferreira. Na disputa em melhor de três baterias, a vitória de Filipe Toledo veio numa pontuação de 15,97 contra 12,44 no somatório.

Já Medina chegou à final da competição com três rodadas de antecedência. O surfista foi o primeiro a garantir vaga no WSL Finals. Com isso, o Brasil mantém a hegemonia nas águas. Nas últimas seis edições do Circuito Mundial, o país conquistou quatro títulos.

Sobre a semifinal contra Ítalo Ferreira, Filipinho declarou que precisou de paciência. “Sabia que precisaria ter paciência e quando as ondas apareceram eu mostrei confiança. Tive sorte e fui abençoado em conseguir surfar bem a última onda”.

Decisão aguardada

A decisão entre os principais nomes do surfe brasileiro acontece ainda nesta terça-feira, em Trestles, na Califórnia.

Vale ressaltar que, além do triunfo na categoria masculina, o Brasil ainda pode faturar o título na categoria feminina. Tatiana Weston-Webb vai enfrentar a havaiana Carissa Moore na decisão em melhor de três.

Para chegar à decisão, a brasileira bateu a australiana Sally Fitzgibbons por 13,17 a 11,73.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Surfe

Loading...