Medina lesiona ligamento do joelho e está fora da etapa de J-Bay

Surfista se lesionou nesta sexta e ficará em recuperação por um período de quatro a seis semanas

Gabriel Medina informou neste sábado (25) que está fora da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, após lesionar o ligamento do joelho. Com isso, o surfista terá de ficar afastado das competições por um período de quatro a seis semanas. Com a ausência no J-Bay, Medina não terá chances de conquistar o tetracampeonato mundial de surfe neste ano.

Surfista lesionou joelho – Foto: Reprodução/Thiago Diz/World Surf LeagueSurfista lesionou joelho – Foto: Reprodução/Thiago Diz/World Surf League

Um exame constatou a lesão “de grau 2 para 3 do ligamento colateral medial do joelho esquerdo”, segundo a assessoria de imprensa do atleta. O brasileiro será reavaliado pelos médicos em duas semanas, mas já está confirmado que ele vai perder a etapa da África do Sul, em julho.

Medina se machucou ao tentar um aéreo no segundo dia de sua participação na praia de Itaúna, na etapa do Rio de Janeiro, da qual foi eliminado. O tricampeão mundial continuou no mar após sentir dores, mas em seguida recebeu atendimento médico ainda na praia.

Rio Pro é adiado

A WSL (Liga Mundial de Surfe) decretou lay day (dia sem competição) no Rio Pro pela segunda vez seguida.

O tempo não está contribuindo com a competição. Com a chegada de um vento sudoeste no sábado, o campeonato precisou ser interrompido. Neste domingo (26), o dia ainda amanheceu com chuvas. A próxima chamada está marcada para segunda-feira, às 7h15 (de Brasília).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Surfe

Loading...