Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


SURF: 1ª etapa do Circuito Catarinense Amador abre em Garopaba

Circuito Surf Talentos Oceano 2022 acontece no fim de semana nas ondas da Praia do Rosa

A primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2022 ganhou mais um dia no cronograma oficial do evento, marcado para começar na sexta-feira (29/04) e terminar no domingo (01/05).

O motivo deste “dia extra” foi a grande procura por parte dos atletas de Santa Catarina e de todo o Brasil pelas vagas para a competição que vai ser válida, pela abertura do Circuito Catarinense de Surf Amador 2022. Todas as 178 vagas, em todas as categorias, foram preenchidas.

Garopaba recebe mais uma competição: Vem aí o Circuito Surf Talentos Oceano 2022 – Foto: Márcio DavidGaropaba recebe mais uma competição: Vem aí o Circuito Surf Talentos Oceano 2022 – Foto: Márcio David

A previsão é de boas ondas, com a entrada de um swell do quadrante sul para o próximo fim de semana. Os primeiros a entrarem no mar, são os surfistas das categorias de base (Sub-08/10/12) na praia Central de Garopaba (SC).

As demais categorias começam as baterias no sábado e domingo na praia da Silveira, local que recebe muito bem as ondulações de sul.

Premiação e coquetel de abertura na Surfland Brasil

Com as disputas das categorias de base, os primeiros campeões da etapa já vão ser conhecidos na sexta-feira. A premiação vai ser entregue durante o Coquetel de abertura do circuito a partir das 17 horas, no posto da Surfland Brasil, na estrada do Rosa.

Nove categorias fazem parte do cronograma do circuito deste ano: as tradicionais divisões de base Sub-08 Mista, Sub-10 Masculina, Sub-16 Masculina e também Sub-12, Sub-14 e Sub-18 Masculinas e Femininas.Mantendo a tradição, destaque para a excelente premiação oferecida durante o circuito deste ano.

Os campeões de cada etapa em todas as categorias vão receber vouchers valendo pranchas oferecidas pela Surfland Brasil, uma para cada campeão das nove categorias por evento em todo o circuito, além de troféus e kits recheados com prêmios para os demais finalistas.

O campeão Sub-18 Masculino receberá como premiação pela conquista do Circuito Surf Talentos Oceano 2022 uma estadia no barco Sibon Charters, que opera nas ilhas Mentawaii, Indonésia (não está incluso a parte aérea).

Os campeões das demais categorias do circuito também receberão excelentes premiações pelos títulos da temporada: cada um ganhará uma semana com estadia no moderno Centro de Treinamento da Surfland Brasil.

A etapa de abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2022 acontece no fim de semana nas ondas da Praia do Rosa – Foto: Márcio DavidA etapa de abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2022 acontece no fim de semana nas ondas da Praia do Rosa – Foto: Márcio David

Surf e Pesca da tainha fecham parceria para abertura do circuito

Durante a abertura do circuito nesse final de semana em Garopaba, algo histórico vai acontecer em uma competição de surf: a etapa será realizada dentro da Temporada de Pesca da Tainha na região.

Um consenso inédito entre os representantes da pesca, do surf e da gestão pública municipal para adiamento do início de Temporada de Pesca da Tainha foi acordado, permitindo que a competição fosse realizada nesta data em que os pescadores possuem prioridade de uso da praia.

“Nós conseguimos algo inédito no estado, que será iniciar a Temporada de Pesca da Tainha no dia 02 de maio em função deste evento. Foi uma vitória para ambos os lados esta parceria entre o surf e a pesca” – disse Vitor Hugo Goulart, Diretor de Esportes da Secretaria de Turismo Esporte e Desenvolvimento de Garopaba.

Os surfistas de Garopaba também foram compreensíveis com os pescadores, mantendo a Temporada de Pesca até o dia 30 de julho (ao invés do dia 15, como funciona em algumas praias de outros municípios).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...