Surfista de SC, Laura Raupp repete feito de Gabriel Medina e leva título

Principais prêmios do campeonato LayBack Pro foram conquistados por Raupp e Eduardo Motta, nomes da nova geração do surfe brasileiro

Neste domingo (14) chegou ao fim o ‘LayBack Pro’, campeonato de surfe realizado desde quinta-feira (11) na Praia Mole, no Leste da Ilha de Santa Catarina. O dia foi decisivo: foram definidos os campões das modalidades masculina e feminina. O evento encerrou por volta das 13h.

Subiram ao pódio a surfista de Santa Catarina, Laura Raupp, de 15 anos; e o paulista Eduardo Motta, de 19 anos. Raupp repetiu o feito de Gabriel Medina, que venceu a etapa nessa mesma praia e com a mesma idade em 2009, segundo a WSL Brasil.

Laura Raupp e Eduardo, SURFISTAS campeões do campeonato de surf realizado em SCPódio do Layback Pro, definido na manhã deste domingo – Foto: Márcio David/IG/WSL/Divulgação/nd

A manhã começou com as decisões das semifinais do do surfe masculino e feminino. Quatro disputas foram realizadas: o catarinense Yago Dora encarou Eduardo Motta. Já Willian Cardoso dividiu a praia com o concorrente Michael Rodrigues. A final foi entre os vencedores Rodrigues e Motta.

No feminino a catarinense Laura Raupp enfrentou a peruana Arena Vargas. O segundo confronto também foi entre Peru e Brasil: Summer Macedo disputou contra Melanie Giunta. Raupp venceu de Giunta, que  precisava de um 5.03 para garantir o prêmio.

“Estou sem palavras e estou muito feliz com essa vitória”, disse a surfista. “Essa vitória não é só minha, tem toda uma equipe porta trás. Esse era o meu objetivo e agora posso falar: vim querendo ser campeã do evento e consegui. Agora é focar pois tem muito mais por vir”.

A organização destacou a renovação do surf simbolizada pelo pódio deste domingo: “Eduardo Motta tem 19 anos e faz o seu melhor resultado no circuito mundial da divisão de acesso até agora. Laura Raupp de apenas 15 anos no seu primeiro QS da carreira vence surfando em casa. A renovação da #BrazilianStorm está acontecendo!”, destacou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Surfe

Loading...