Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


Tem surf em Garopaba: as competições voltaram com tudo

A Praia da Ferrugem vai se transformar no "point" do surf amador brasileiro

Valendo pontos para a abertura do circuito Fecasurf Amador 2022, Garopaba vai reunir surfistas de todo o Brasil, na primeira etapa do Surf Talentos Oceano 2022.

A estilosa Praia da Ferrugem vai ser o palco do evento nos dias 30 de abril e 1° de maio.

A clássica Garopaba e as boas ondas para o surf na Praia da Ferrugem, – Foto: Márcio DavidA clássica Garopaba e as boas ondas para o surf na Praia da Ferrugem, – Foto: Márcio David

“Somando os quatro anos em que realizamos o Circuito Oceano de Surf Amador, com as sete temporadas de Surf Talentos Oceano, já são 11 anos de trabalho juntos com a empresa que é 100% catarinense e uma das principais marcas do país” – declarou Fred Leite, Diretor da Swell Eventos.

Surf Talentos de norte a sul do estado

No total o Circuito Surf Talentos Oceano vai ter 4 etapas durante 2022. Depois de Garopaba, a competição segue pelo litoral catarinense com etapas em Florianópolis, Itajaí e Laguna, fechando a temporada.

Gabriel Ogasahara, surfista da Joaquina é um dos confirmados no Surf Talentos 2022 – Foto: Márcio DavidGabriel Ogasahara, surfista da Joaquina é um dos confirmados no Surf Talentos 2022 – Foto: Márcio David

“O intuito é realizar os eventos percorrendo o estado de norte a sul, sempre diversificando na qualidade das ondas e oferecendo as melhores condições de disputas para os atletas” – declarou Fred Leite.

Tag-Team vai reunir embaixadores da Surfland Brasil na Praia da Ferrugem

Fazendo parte das atrações paralelas da competição, a Surfland Brasil, apresentadora oficial do Circuito Surf Talentos Oceano 2022, vai promover a disputa por equipes do “Tag-Team Surfland Brasil”, que vai contar com a presença dos embaixadores Teco Padaratz, Renan Rocha, Guga Arruda, Roni Ronaldo e Ricardo Bocão como capitães dos times.

Serão cinco equipes compostas por cinco competidores, sendo um Embaixador (capitão), mais quatro atletas convidados.

As baterias terão a duração de 1h10min, sendo 10 minutos para os embaixadores e 15min para os convidados competidores.

A primeira fase com as baterias classificatórias, acontece no sábado (30/04). No domingo (01/05), após as semifinais do evento, será realizada a bateria final reunindo as duas melhores equipes ‘Tag Team’que se classificaram para a disputa do título simbólico da etapa.

As boas ondas da Praia da Ferrugem, em Garopaba(SC), vão ser palco de abertura do Surfland Brasil apresenta Circuito Surf Talentos Oceano – Foto: Márcio DavidAs boas ondas da Praia da Ferrugem, em Garopaba(SC), vão ser palco de abertura do Surfland Brasil apresenta Circuito Surf Talentos Oceano – Foto: Márcio David

Categorias e premiações por etapa e do circuito

Nove categorias fazem parte do cronograma do circuito deste ano: as tradicionais divisões de base Sub-08 Mista, Sub-10, Sub-12 e Sub-14, além dos garotos e garotas da Sub-16 e Sub-18 Masculinas e Sub-12, Sub-14 e Sub-18 Femininas.

O campeão Sub-18 Masculino recebe como premiação pela conquista do Circuito Surf Talentos Oceano 2022 uma estadia no barco Sibon Charters, que opera nas ilhas Mentawaii, Indonésia (não está incluso a parte aérea).

Os campeões das demais categorias do circuito também vão receber  excelentes premiações pelos títulos da temporada: cada um ganhará uma semana com estadia no moderno Centro de Treinamento da Surfland Brasil.

Inscrições abertas para a primeira etapa

As inscrições para o Surfland Brasil apresenta Surf Talentos Oceano 2022 – etapa Garopaba (SC), válido pela abertura do Circuito Catarinense Amador 2022,  vão até as 23:59 horas do dia 26/04.

Para as categorias Sub-08 e Sub-10 Mista o valor das inscrições é de R$120,00 (cento e vinte reais). Para as categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 Masculino e as Sub-12, Sub-14 e Sub-18 Feminino o valor será de R$150,00 (cento e cinquenta reais).

Projeto Keep The Ocean Blue

O Projeto ‘Keep The Ocean Blue’ (traduzindo: mantenha o oceano azul), acontece paralelamente às etapas do Circuito Surf Talentos Oceano. As ações desenvolvidas são voltadas às pautas socioambientais, como a limpeza das praias, entre outras, sempre buscando parcerias para o desenvolvimento das atividades locais onde os eventos acontecem.

Na etapa de Garopaba (SC), diversas ações ambientais vão ser realizadas com a equipe comandada pelo biólogo e responsável pela Coordenação e Gestão Sócio-Ambiental do circuito, Reinaldo Langer Jaerger.

As ações socioambientais do projeto Keep the Ocean Blue farão parte da etapa de abertura do Surfland Brasil apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2022 – Foto: Márcio DavidAs ações socioambientais do projeto Keep the Ocean Blue farão parte da etapa de abertura do Surfland Brasil apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2022 – Foto: Márcio David

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...