Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


VÍDEO: catarinense Heitor Mueller conquista etapa do WSL na Bahia

Heitor Mueller e Silvana Lima foram os vencedores da 2ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe

Dois confrontos de gerações fecharam a segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe nas ondas de Stella Maris, em Salvador na Bahia. Dois surfistas de apenas 17 anos de idade (Heitor Mueller e Kemily Sampaio) fizeram suas primeiras finais em etapas do World Surf League (WSL) Qualifying Series.

No feminino, a experiente surfista cearense Silvana Lima, de 37 anos, venceu na final a paulista Kemily Sampaio. No masculino o catarinense Heitor Mueller festejou seu primeiro título derrotando o capixaba Krystian Kymerson, 29 anos, campeão da última etapa do QS realizada em Salvador 10 anos atrás.

“Eu estou em êxtase e só queria agradecer a todo mundo que torce por mim, que me mandou positividade e energia boa. Essa praia é demais, gosto muito dela e estou muito feliz por ganhar o meu primeiro QS aqui”, disse Heitor Mueller, que assumiu a liderança em dois rankings com a vitória na Bahia, do Circuito Banco do Brasil e do Sul-americano da WSL Latin America.

Circuito Bando do Brasil de Surfe: catarinense Heitor Mueller voando alto para a ponta do ranking – Foto: smorigo/NDCircuito Bando do Brasil de Surfe: catarinense Heitor Mueller voando alto para a ponta do ranking – Foto: smorigo/ND

A vitória também levou Silvana Lima para a liderança no ranking especial do Circuito Banco do Brasil, empatada com a catarinense Tainá Hinckel, derrotada pela própria Silvana nas semifinais baianas.

“Mesmo estando com o joelho machucado, que não dava para forçar muito nas manobras porque vem toda aquela lembrança de quatro cirurgias, mas estou superfeliz e só gratidão por toda essa energia baiana. Eu já ganhei muitos eventos aqui, já morei aqui, então é barril Bahia” – falou Silvana.

Experiência no mar: Surfista Silvana Lima conquistou o título feminino nas ondas baianas – Foto: smorigo/NDExperiência no mar: Surfista Silvana Lima conquistou o título feminino nas ondas baianas – Foto: smorigo/ND

RECORDE DO CIRCUITO 

Nas semifinais, o catarinense Heitor Mueller, de São Francisco do Sul, registrou um novo recorde de 16,44 pontos na categoria masculina do Circuito Banco do Brasil de Surfe. No confronto da nova geração com o paulista Gabriel Klaussner, Heitor somou notas 8,67 e 7,77 para superar os 16,27 pontos do potiguar Alan Jhones na sexta-feira.

Na outra semifinal, Krystian Kymerson também destruiu as ondas de Stella Maris, para derrotar o potiguar Israel Junior por 15,74 a 13,67 pontos, com as notas 8,07 e 7,67 das suas melhores ondas.

Santa Catarina e Ceará foram os campeões da etapa com Heitor Mueller e Silvana Lima – Foto: smorigo/NDSanta Catarina e Ceará foram os campeões da etapa com Heitor Mueller e Silvana Lima – Foto: smorigo/ND

RANKING ESPECIAL 

O Circuito Banco do Brasil de Surfe também está formando um ranking especial, computando os resultados das três etapas. Quem ficar em primeiro lugar nas categorias masculina e feminina, receberá convites para participar do único evento do WSL Challenger Series na América Latina esse ano, o Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, que será disputado em novembro na “Capital Nacional do Surf”.

A vencedora da primeira etapa em Garopaba (SC), Tainá Hinckel, chegou nas semifinais em Salvador e se mantém em primeiro lugar no ranking feminino. Só que agora na companhia de Silvana Lima, que foi semifinalista na Praia da Ferrugem e campeã neste domingo em Stella Maris.

Já a liderança do masculino mudou três vezes na Bahia. Messias Felix ultrapassou o argentino Santiago Muniz no sábado. No domingo, Gabriel Klaussner passou à frente nas quartas de final, depois Heitor Mueller assumiu a ponta com a vitória.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...