Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


VÍDEO: surf e pesca da tainha em harmonia em Garopaba

"Na buenas": campeonato de surf e Temporada de Pesca da Tainha marcados para iniciar no mesmo dia em Garopaba

A primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano, que rolou no fim de semana de virada de abril para maio, em Garopaba, só aconteceu porque uma parceira importante foi firmada.

O início do campeonato (previamente marcado) caiu, justamente na data de abertura da Temporada da Pesca da Tainha no litoral catarinense. E quem mora perto do litoral de SC, sabe que nessa época do ano, era comum acontecer algum “rolo” por aí, com surfistas e pescadores. Tem história até de “bambu nas costas”. Em Garopaba a galera trocou uma ideia e acertou os ponteiros.

Surf e Tainhas: As ondas de Garopaba foram palco da primeira etapa do Surf Talentos – Foto: divulgação prime pressSurf e Tainhas: As ondas de Garopaba foram palco da primeira etapa do Surf Talentos – Foto: divulgação prime press

Com os esforços das associações de surf (ASG e ASF), dos pescadores e da Prefeitura Municipal de Garopaba, foi possível conciliar o uso da praia entre surfistas e pescadores para a realização do evento, respeitando as duas atividades que são importantes para toda a região.

Os pescadores concordaram com a realização do campeonato no primeiro dia da abertura oficial da Temporada de Pesca da Tainha, “Uma ação inédita!” – comemorou Vitor Hugo Goulart, Diretor de Esportes de Garopaba.

Para auxiliar na divulgação destes esforços sobre as regras do surf em Garopaba durante a Temporada de Pesca da Tainha, e aproveitando para estimular o debate também em outras prais do litoral, a Swell Eventos (organizadora do campeonato) editou um vídeo.

No material (abaixo) depoimentos gravados durante a competição, destacando essa parceria inédita por meio de imagens do campeonato de surf e da pesca local. Parabéns aos envolvidos.

Créditos:

Vídeos da pesca: Prefeitura Municipal de Garopaba

Vídeos do evento e de ação: Firma Forte Filmes

Depoimentos e roteirização: Swell Eventos.

Edição: Francisco Oliveira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...