Yago Dora garante vaga no próximo round e Mineirinho é eliminado do QS de Florianópolis

Catarinense garantiu 11,36 pontos em bateria que contou com a presença de Raoni Monteiro, 1º colocado, e Jackson Dorian, filho do surfista Shane Dorian

O Catarinense Yago Dora garantiu sua vaga, na manhã desta sexta-feira (12), para o round 32 do QS (Qualifyng Series) 3000 masculino na Praia Mole, em Florianópolis. Por outro lado, Adriano de Souza, o Mineirinho, foi eliminado do LayBack Pro. Vale ressaltar que a dupla faz parte da elite do Chapionship Tour de 2021.

Yago Dora garante vaga no próximo round do QS em Florianópolis  Foto: – Foto: Smorigo/WSL/NDYago Dora garante vaga no próximo round do QS em Florianópolis  Foto: – Foto: Smorigo/WSL/ND

Natural da Ilha de Santa Catarina, Yago Dora estava na mesma bateria que Raoni Monteiro, 1º colocado, Fernando Júnior e Jackson Dorian, filho de Shane Dorian – conhecido por enfrentar as ondas gigantes.

Após garantir o 4,83 pontos na 5 onda, o manezinho da Ilha decretou a sua vaga na 10ª tentativa, somando mais 6,53 pontos. “É um mar difícil, mas quando você se encontra dá para se divertir”, relatar Yago Dora.

Yago Dora fala sobre bateria  – Vídeo: Marcos Jordão/ND

Vale ressaltar que o catarinense vem em busca do seu 3º título de QS, já que venceu as etapas de Newcastle, na Austrália, e Açores, em Portugal, em 2017. Na ocasião, ele garantiu vaga para o Tour do Campeonato de 2018 e para o Oi Rio Pro.

Acompanhe o LayBack Pro ao vivo clicando aqui.

Campeão mundial é eliminado do QS de Florianópolis

Enquanto isso, Mineirinho, campeão mundial do Liga Mundial de Surfe de 2015, ficou na última colocação da bateria nove do round 64, onde era o cabeça de chave número 1 do evento. Na ocasião, Adriano de Souza somou apenas 9,29 pontos, sendo que a sua melhor nota foi o 5,5  na 4ª onda.

Principal cabeça de chave, Mineirinho ficou em último na sua bateria e deixa o QS da Praia Mole, em Florianópolis – Foto: Sean Rowland/ ASP Handout/RedBull/NDPrincipal cabeça de chave, Mineirinho ficou em último na sua bateria e deixa o QS da Praia Mole, em Florianópolis – Foto: Sean Rowland/ ASP Handout/RedBull/ND

Neste mesmo grupo, passaram Lucas Silveira, com 11,60, e Franklin Serpa, com 10,50. Além disso, Luel Felipe terminou em 3º com 10,33 pontos.

Por volta das 13h, o evento estava na 12ª bateria do QS masculino. O QS 1000 feminino começará logo em seguida com uma bateria formada pela catarinense Laura Raupp, Tainá Hinckel, Yanca Costa e a peruana Daniella Rosas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Surfe

Loading...