Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


Medalha, medalha, medalha!!!! Taekwondo de Floripa em alta

Atletas do bairro Monte Cristo e Morro do Mocotó são destaques em torneio de Taekwondo

Alunos da oficina de Taekwondo dos bairros Monte Cristo e Morro do Mocotó, em Florianópolis, são exemplos reais de como o esporte pode ser uma grande ferramenta de inclusão social e proporcionar mudanças na vida de crianças e adolescentes.

12 atletas, entre 8 e 14 anos , do Programa Social Bairro Educador, da prefeitura de Florianópolis, participaram da 8ª edição do torneio Gaivota Open de Taekwondo, realizado em Balneário Gaivota, que reuniu os principais lutadores do estado. A Capital foi a campeã Geral na Categoria Infantil.

Medalhas? Temos 12. Projeto social de taekwondo é destaque em torneio – Foto: Antonio PradoMedalhas? Temos 12. Projeto social de taekwondo é destaque em torneio – Foto: Antonio Prado

Os atletas do Monte Cristo e Morro do Mocotó conquistaram 12 medalhas, sendo 6 ouros e 6 pratas. O nível técnico dessa gurizada é tão alto que duas finais foram realizadas com atletas do Programa Bairro Educador. Na final masculina Marcos Vinícius Abel Silva, de 11 anos, do Monte Cristo, venceu Wallace Ruan de Farias, 10 anos, do Morro do Mocotó.

Taekwondo Social: Marcos Vinicius, 11 anos (à esquerda), do Monte Cristo, venceu na final Wallace Ruan Farias, 10 anos, do Mocotó. – Foto: Antonio PradoTaekwondo Social: Marcos Vinicius, 11 anos (à esquerda), do Monte Cristo, venceu na final Wallace Ruan Farias, 10 anos, do Mocotó. – Foto: Antonio Prado

Já na final feminina, duas alunas do Monte Cristo, de 14 anos, entraram no tatame para medir forças. Melhor para Ana Clara Abel Silva, que faturou a medalha de ouro após vencer a amiga Luz Braska Alejandra.

Meninas no Taekwondo: Ana Clara (à esquerda), 14 anos, venceu na final a amiga da oficina do Monte Cristo, Luz Braska Alejandra, também 14 anos. – Foto: Antonio PradoMeninas no Taekwondo: Ana Clara (à esquerda), 14 anos, venceu na final a amiga da oficina do Monte Cristo, Luz Braska Alejandra, também 14 anos. – Foto: Antonio Prado

“Nem no meu melhor sonho imaginava conquistar uma medalha de ouro. Fiz a final com minha amiga Luz Braska e nos treinos ela me batia muito forte e sempre me ganhava e quando entrei no tatame com ela achei que ia perder”- revelou a campeã Ana Clara

Também conquistaram medalhas de ouro: José Manoel Alejandro, 11 anos, Monte Cristo, e pela sede do morro do Mocotó, Cesár Marcelo Castro Soares, 11 anos e Ryan Renne Farias Soares, 12. Gustavo Barros, do Mocotó, foi ouro na categoria adulto.

Segundo o professor das crianças, Israel Moura, antes elas viviam a ociosidade em suas comunidades e a partir de junho, com  o ingresso na oficina passaram a aprender, de forma gratuita, as técnicas da modalidade.

O esporte agradece, as Artes-Marciais agradecem e a cidade agradece o desempenho dessa gurizada. Parabéns galera.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...