Olimpíada: quem é o rapaz oleoso que rouba a cena nas aberturas?

Conhecido como o Besuntado de Tonga, Pita Taufatofua, de 37 anos, chama a atenção nas Olimpíadas por aparecer com o corpo coberto de óleo de coco

Pita Taufatofua, de 37 anos, conhecido como o Besuntado de Tonga, roubou a cena na abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, na manhã desta sexta-feira (23), após aparecer besuntado em óleo de coco.

via GIPHY

O porta-bandeira da delegação do país da Oceania costuma chamar a atenção nas Olimpíadas por aparecer sem camisa, ostentando um corpo sarado e brilhoso. Neste ano ele estava acompanhado da atleta Malia Paseka, também lutadora.  Em entrevistas, ele mesmo reconheceu que exagerou na dose.

O atleta é escolhido para a função desde a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro, quando ficou famoso pelo brilho de seu corpo seminu. 

Mas quem é Pita? 

Pita Nikolas Taufatofua nasceu em 5 de novembro de 1983 na Austrália. Ele é lutador de taekwondo e esquiador cross-country, o qual representa Tonga na Olimpíada de Tóquio.

O lutador é filho de um tonganês com uma australiana-britânica e começou a praticar taekwondo aos cinco anos. Ele foi o primeiro atleta de Tonga a conseguir se classificar para competir em Jogos Olímpicos, em 2016. Entretanto, não conquistou nenhuma medalha no Rio-2016, já que perdeu para o iraniano Sajjad Mardani ainda na primeira fase. 

Taufatofua se define no Instagram como atleta olímpico e palestrante motivacional. Ele ainda diz em sua biografia que seu objetivo é construir instalações de exercícios gratuitas para as crianças de Tonga e de países banhados pelo Oceano Pacífico.

*Com informações do UOL 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...