Sônia Cabral volta para Florianópolis com o ouro no Mundial de Taekwondo Songahm

Competição foi disputada na cidade de Little Rock, Arkansas, nos Estados Unidos

A atleta de taekwondo songahm Sônia Cabral, de São José, desembarca nesta terça-feira no Aeroporto Internacional Hercílio Luz com três medalhas conquistadas no Mundial da modalidade, disputado em Little Rock, Arkansas, nos Estados Unidos. Soninha, de 25 anos, foi bronze em combate de bastão e sparring, e ouro em fórmula.

“A primeira apresentação é fórmula, uma sequência de 81 movimentos divididos em 17 segmentos, depois apresentação de armas, luta e combate de bastão. Nosso foco é agilidade e pontuação, não pode ter excesso de contato”, explicou a atleta. 

Arquivo pessoal/ND

Soninha possa com os troféus conquistados em Little Rock

Com um título tão expressivo logo no seu primeiro campeonato fora do Brasil, Soninha chega para a disputa do Pan-Americano de Taekwondo Songahm, que acontece em setembro, no Chile, em outro patamar. A preparação segue forte até o próximo Mundial, que sempre acontece em Little Rock, em julho. Para Soninha, essa conquista é a realização de um sonho de infância. A atleta começou a treinar aos quatro anos.

“Treinei forte com toda a equipe do Brasil para chegar a um nível superior de técnicas. Estar disputando entre as melhores do mundo é algo que me deixa sem palavras. E o reconhecimento das pessoas que estavam assistindo foi uma coisa única”, contou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...