Artistas voltam ao palco do Fitub em Blumenau após dois anos; veja como acompanhar

Nova edição terá oficinas presenciais e virtuais; apresentações iniciam nesta quinta-feira (14)

Quem gosta de assistir a peças de teatro, aí vai uma sugestão. O Fitub (Festival Internacional de Teatro de Blumenau) está de volta e inicia nesta quinta-feira (14). Após duas edições suspensas devido à pandemia, o evento será transmitido em formato online, com algumas atividades em exceção.

Fitub ocorrerá até o dia 24 de outubro – Foto: divulgação/FURBFitub ocorrerá até o dia 24 de outubro – Foto: divulgação/FURB

Até o dia 23 de outubro, a FURB TV irá transmitir ao vivo pelo YouTube a 32ª edição do Fitub. Além do formato online, a programação do evento terá oficinas híbridas, tais como cinco presenciais e on-line. Mesas de debates e rodas de conversas virtuais também são atividades confirmadas.

Dentre os 31 espetáculos, sendo seis convidados, 12 selecionados, sete da Mostra Blumenauense de Teatro e seis da ação Teatro e Escola, estão grupos teatrais de Viena, na Áustria, Buenos Aires, na Argentina, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, além dos grupos de Blumenau.

Segundo o professor e coordenador do festival Fábio Hostert, as adaptações foram necessárias para aplicar a nova edição. “Não deixamos de honrar o nosso compromisso com este espaço pensado para o estudo e reflexão das artes da cena”, declara.

Como participar

As apresentações são gratuitas e disponíveis no canal do YouTube da Furb. As inscrições para oficinas podem ser realizadas neste link, onde constam formulários disponíveis nas descrições.

A participação do público em análises, debates, mesas temáticas e rodas de conversa é livre, sem inscrição. Os eventos presenciais em espaço aberto serão abertos para a comunidade, respeitando o uso de máscaras e distanciamento social.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Teatro

Loading...