Novo teatro Pe. Alfredo Rohr é mais uma opção de espaço cênico no Centro da Capital

Mais um palco e uma plateia para Florianópolis

Divulgação / ND

Teatro foi reformulado e recebeu novos equipamentos cênicos

A Capital agora conta com mais um espaço cênico no Centro da cidade. Reinaugurado quinta (12), o teatro Pe. Alfredo Rohr, no Colégio Catarinense, possui capacidade para receber um público de 205 pessoas – ideal para apresentações de espetáculos de médio e pequeno porte.

Essa demanda vem sendo atendida pelos teatros Álvaro de Carvalho, que com capacidade para 461 lugares acaba sendo grande demais para apresentações pequenas; e o Teatro da Ubro, que, ao contrário, com espaço para apenas 96 cadeiras, tem capacidade insuficiente para alguns espetáculos.

A nova casa por enquanto não entrará oficialmente no circuito oficial de teatros da Capital. “Mas se recebermos projetos e propostas, principalmente com cunho pedagógico, com certeza as portas estarão abertas”, afirma Silvio Ernesto Bleyer, coordenador de atividades complementares. Por enquanto, o teatro será de uso do Nucca (Núcleo Cênico do Colégio Catarinense) e das atividades curriculares do colégio, onde aulas de artes cênicas fazem parte da grade curricular do ensino fundamental.

A nova casa recebeu novos sistemas de iluminação, som e projetor de imagens, mais adequados à atividade cênica.  A área da coxia também foi reformada e agora atende às necessidades dos grupos artísticos. Os acessos foram também melhorados e atendem aos portadores de necessidades especiais. Outra vantagem é a localização central, além de estacionamento próprio e seguro.

“O colégio sempre teve um teatro, desde a sua fundação há 107 anos”, lembra o coordenador. No começo dos anos 90 chegou a ser reconstruído e desde então não tinha passado por nenhuma intervenção. A reforma começou há dois meses e meio e custou R$ 538 mil.

Saiba mais: Teatro Pe. Alfredo Rohr, Colégio Catarinense, rua Esteves Jr., 711, Centro, Florianópolis.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Teatro