Peça “A Farsa do Advogado Pathelin”, do Teatro Sim…Por Que Não?!!!, em cartaz na Capital

Espetáculo encerra turnê da trupe com apresentações na sexta (20), sábado (21) e domingo (22)

Divulgação / ND

Texto da peça fala de temas atuais, como ética e luta por justiça

Escrita por volta do ano de 1460 por autor desconhecido, a obra teatral “A Farsa do Advogado Pathelin” apresenta uma trama incrivelmente atual. Do gênero farsa, propõe uma discussão sobre ética, dinheiro, a luta pela sobrevivência, fraudes e a busca pela justiça. O espetáculo entra em cartaz sexta (20) em Florianópolis e encerra oficialmente a turnê em comemoração aos 25 anos do grupo Teatro Sim…Por Que Não?!!!

A peça faz parte do repertório da trupe há 15 anos, e já foi apresentada mais de 350 vezes em todo o Brasil. Considerada a primeira comédia da literatura francesa e uma das mais importantes obras do teatro medieval, conta a história do advogado mentiroso Pathelin que, em uma crise econômica, passa-se por uma mulher e aplica um golpe a um comerciante de tecidos. O texto é carregado de críticas e sátiras aos costumes das duas mais fortes classes sociais da França no século 15, comerciantes e os homens de leis. 

Três espetáculos do grupo, “A Vida Como Ela É…”, “Livres e Iguais” e “A Farsa do Advogado Pathelin” fazem parte da turnê que percorreu 30 cidades do interior de Santa Catarina desde o ano passado. A itinerância com apresentações gratuitas contou com o patrocínio do Funcultural, da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes e do Governo do Estado de Santa Catarina.

Serviço

O quê: Espetáculo de teatro “A Farsa do Advogado Pathelin”, do Teatro Sim…Por Que Não?!!!
Quando: 20 a 22/4, 20h
Onde: Teatro do Sesc Prainha, trav. Syriaco Atherino, 100, Prainha, Centro, Florianópolis, tel. 3229-2209
Quanto: Gratuito

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Teatro