A tecnologia que nos molda

Até onde iremos com as tecnologias e quais caminhos devemos tomar

Estamos no início de um novo século e já nos deparamos com conquistas inimagináveis que são sentidas e vividas diariamente por toda sociedade. O que antes demorava dias, às vezes até anos para ser feito, hoje é simples, basta uma tecnologia e tudo é resolvido com velocidade e precisão. Elas estão por toda a parte e logo vão tomar conta dos maiores setores de nossa humanidade.

Com a capacidade de realizar cálculos e encontrar soluções de forma rápida e precisa, a inteligência artificial é responsável por grandes atividades feitas em nosso cotidiano. Ela age de forma evolutiva, otimizando processos e, em alguns casos, deixa a mão de obra humana de lado.

Trabalhadora da indústriaTecnologias devem servir como auxílio em nosso dia a dia assumindo o trabalho mais bruto e cansativo – Foto: Divulgação/Condor Connect

Por mais que em alguns casos a tecnologia vem substituindo a mão de obra pelas máquinas, o grande objetivo é servir como auxílio em nosso dia a dia e não nos substituir completamente.

O papel é destinar o trabalho mais bruto e cansativo para a responsabilidade das tecnologias, e o homem assumir a posição de liderança sobre elas, impondo quais caminhos tomar e o que alcançar com seu uso, ser a inteligência criativa no processo.

Fato é que o uso da tecnologia é algo que não dá mais para escapar! O que antes parecia difícil, hoje é praticamente impossível nos desviar e privar o uso das tecnologias. Grande maioria da população não passa um dia longe delas, e mesmo aqueles que são mais tímidos em seu uso, não desgrudam de seus aparelhos celulares um segundo. Ao dormir e acordar estão sempre com ele ao lado.

Não dá para negar negar  que é maravilhoso viver este momento em que podemos nos alimentar, locomover, estudar, obter mais conhecimentos e até trabalhar apenas com um celular nas mãos.

Sem contar outras ferramentas tecnológicas que nos levam a um patamar desconhecido antes pela humanidade, como as análises aprofundadas de planetas no sistema solar por sondas interplanetárias, veículos autônomos e grandes avanços nos setores da ciência e medicina.

Não é mais novidade o que as tecnologias são capazes de fazer. Aos poucos elas vão dominando um vasto campo de oportunidades e assumindo o maior papel de protagonismo em nossas vidas.

A tecnologia move o mundo.
-Steve Jobs.

A importância do uso da tecnologia nas startups 

O uso de grandes tecnologias não é uma obrigatoriedade nas startups, mas claro que é uma ferramenta indispensável para todos que querem fazer a diferença e se destacar frente a seus concorrentes.

Hoje uma startup dificilmente opera sem o uso de algum tipo de tecnologia, pois quando falamos em tecnologia, não estamos falando apenas de grandes invenções. O simples uso do WhatsApp para se relacionar com o cliente, fornecedor ou até vender seus produtos. É uma tecnologia simples, mas uma importante ferramenta tecnológica.

Como outros exemplos podemos ver o uso de aplicativos de vídeo chamadas e de gestão, que são de extrema importância para o crescimento e desenvolvimento de uma startup.

O ambiente de uma startup muda a todo instante e faz com que viva em constante transformação durante sua vida útil. Para obter sucesso, muitas sustentam suas operações com a infraestrutura tecnológica adequada ao seu modelo de negócio. Buscam trazer para dentro da empresa mais poder de entrega, e muito mais produção. Assim, elas alcançam níveis que antes não eram possíveis e transformam pessoas através do uso das tecnologias.

Se sua startup ainda não utiliza os benefícios da tecnologia é melhor se apressar, pois não só nas startups, mas em todo ambiente de trabalho vai ser requisitado algum tipo de tecnologia em um futuro breve. Não é uma possibilidade, é uma certeza, cada vez mais tudo está se transformando e se moldando aos moldes da tecnologia.

Qual empresa está se tornando a Tesla brasileira 

A gigante norte-americana Tesla mantém seu foco principal lá nas ações do futuro, desenvolvendo todos os dias diferentes formas de abastecimento energético e de melhor sustentabilidade. Responsável por desenvolver grandes projetos de veículos automatizados e 100% elétricos, a empresa investe pesado diariamente em pesquisas e projetos que vão solucionar as dores do futuro.

Pensando em diminuir a quantidade de gás carbônico na atmosfera, cientistas e pesquisadores buscam melhores formas de desempenhar grandes resultados utilizando fontes alternativas de energia.

Implantando essa prática no Brasil, a pioneira Voltz, empresa de Renato Villar, foi fundada em 2017 e tem como atividade fabricar e vender motocicletas totalmente elétricas. Se espelhando na Tesla, mas com recursos que estão à disposição da maioria dos brasileiros, a Voltz oferece motos entre 11,5 mil e 20,5 mil reais. Valor bem mais em conta que os veículos da Tesla, que chegam no Brasil com valores próximos de 1 milhão de reais.

Diferentemente da Tesla, que fabrica somente carros, a Voltz com suas vendas chegou a um lucro de 42 milhões de reais no ano passado, resultado conquistado com a venda de 3 mil motocicletas.

Não perca a oportunidade de fazer a sua ideia acontecer. Ela pode ser o diferencial que a sociedade está precisando. Entre em contato através do e-mail oi@condorconnect.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.

+

Tecnologia