Ação do Alcoólicos Anônimos no Brasil vence prêmio do Facebook

O Bot "Amigo Anônimo" venceu a categoria Act do Facebook Awards

Um bot no Messenger criado pela J. W. Thompson para os Alcoólicos Anônimos com o intuito de ajudar na conscientização à respeito do alcoolismo ganhou o Facebook Awards, uma premiação global que reconhece iniciativas que criaram as experiências mais relevantes para as pessoas no Facebook. O Bot “Amigo Anônimo” recebeu o prêmio na categoria “Act”, por conseguir gerar mobilização nos brasileiros.

Exemplo de mensagens trocadas entre o bot com os usuários - Divulgação/ND
Exemplo de mensagens trocadas entre o bot com os usuários – Divulgação/ND

Os bots são mensagens enviadas automaticamente no Messenger do Facebook a partir de inteligência artificial. O bot do AA no Messenger foi criado para celebrar os 70 anos dos Alcoólicos Anônimos no Brasil e foi desenhado para manter o anonimato daqueles que buscam apoio ao mesmo tempo em que oferecem ajuda e orientação.

Nas primeiras 48 horas depois do lançamento, a Página do AA no Facebook ganhou 20 mil seguidores e o bot reuniu 70 mil usuários. Os Alcoólicos Anônimos receberam 10 vezes mais e-mails por dia, seu website registrou o dobro de acessos e os grupos reportaram um aumento de 20% na quantidade de membros.

“Estamos muito orgulhosos do reconhecimento ao AA, pelo exemplo de como a tecnologia pode ajudar a construir comunidade melhores e prestar apoio às pessoas quando elas precisam de ajuda. Este prêmio também reconhece a criatividade impactante pela qual o Brasil é reconhecido globalmente”, diz o Vice-Presidente do Facebook para América Latina, Diego Dzodan.

O Facebook Awards celebra as experiências significativas criadas em nossas plataformas e que provocam reações emocionais nas pessoas, fazendo com que elas queiram rir, chorar, amar, se surpreender e mobilizar. A premiação também reconhece campanhas efetivas, e os ganhadores podem ser visto na página do prêmio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tecnologia

Loading...