Veja como foi a viagem ao espaço do bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon

Empresário estava na companhia do irmão Mark, da pilota de avião Wally Funk e Oliver Daemen na missão

O empresário bilionário, Jeff Bezos, fundador da Amazon e da empresa espacial Blue Origin, viajou ao espaço nesta terça-feira (20).

O empresário estava na companhia de outros tripulantes na missão: seu irmão, Mark, a pilota de avião Wally Funk e Oliver Daemen. O foguete não tinha piloto e ficou cerca de 11 minutos voando. As informações são do R7.

Jeff Bezos viajou ao espaço nesta terça (20) – Foto: Divulgação/ Blue OriginJeff Bezos viajou ao espaço nesta terça (20) – Foto: Divulgação/ Blue Origin

O empresário garantiu que a viagem é segura e disse não estar nervoso sobre a viagem. De acordo com Bezos, a Blue Origin teve outros 15 voos bem-sucedidos antes dessa missão.

Modelo sustentável de viagens

Jeff Bezos afirmou que a intenção da missão é poder criar um modelo sustentável de viagens ao espaço, onde veículos podem ser utilizados novamente em outras missões. Além disso, permitir que a próxima geração utilize recursos vindos do espaço para melhorar a vida terrestre.

“O que nós esperamos fazer é construir uma estrada para futuras gerações, talvez o Oliver e pessoas da sua geração, conseguirem fazer coisas incríveis no espaço se nós conseguirmos criar bons veículos reutilizáveis”, disse.

+

Tecnologia

Loading...