Após seis meses debaixo d’água, celular é devolvido à dona funcionando

Aparelho foi resgatado pelos mergulhadores Clay e Heather Hilkenberg em um lago de British Columbia, no Canadá

Um aparelho celular iPhone 11 foi encontrado no fundo do lago Harrison, em British Columbia, no Canadá, após quase seis meses debaixo da água.

O smartphone foi resgatado ainda em funcionamento pelos mergulhadores Clay e Heather Hilkenberg, que se dedicam a retirar lixo dos lagos e, quando possível, devolvendo seus valores aos  proprietários. As informações são do site CBC.

Telefone fica submerso por quase seis meses em lago e funciona no Canadá – Foto: Reprodução/YoutubeTelefone fica submerso por quase seis meses em lago e funciona no Canadá – Foto: Reprodução/Youtube

Clayton Hilkenberg disse que normalmente coloca os telefones em um recipiente de sílica para secá-los. Ele disse: “Eu levei para casa, limpei a sujeira e ligou direto, então foi tão legal.”

Para descobrir o proprietário do aparelho, Clay tirou o cartão SIM e colocou em outro telefone. Dessa forma, pôde entrar em contato com a dona do celular Fatemeh Ghodsi, que mora em Vancouver.

Ela deixou o aparelho cair na água no começo de setembro do ano passado quando perdeu o equilíbrio momentos antes do incidente. Ghodsi ficou impressionada como o celular funcionava extremamente bem. Depois disso, ela comprou um novo telefone e conseguiu reaver fotos e contatos que tinha no antigo aparelho.

+

Tecnologia

Loading...