As 6 maiores startups de Santa Catarina que se destacam no Brasil

Possuindo um ecossistema promissor, as startups estão encontrando no estado um clima de extrema familiaridade

No decorrer dos anos o país se torna cada vez mais um depósito de inovação promovido por diversas cidades. O ambiente favorece o empreendedor que busca ferramentas tecnológicas e habilidades interpessoais para o enriquecimento de sua empresa. E também a vida dos habitantes que convivem em um ecossistema altamente sustentável.

Esse desenvolvimento constante das cidades permitiu o nascimento de grandes startups com alto poder de investimento. Essas novas empresas transformam a cultura local e a maneira com que as pessoas realizam suas tarefas. Vão além de um ambiente descontraído, criam um local onde o trabalho flui naturalmente, podendo oferecer maior liberdade para cada colaborador que faz parte da corporação.

Dentre os estados que mais rendem bons frutos aos olhos da economia, destaca-se Santa Catarina. O estado é rico em atitudes que promovem inovação e atualmente ganhou relevância no cenário nacional com 6 startups entre as 100 mais promissoras do país.

O esforço realizado pelo governo e por empresários para conduzir a prática de inovação e investir no enriquecimento da região resultou em atrair a atenção nacional de todos que estão no mercado, e consequentemente na chegada de novos investidores.

Conheças as startups 

A responsabilidade por esse grande desempenho recai em quem está à frente dessas startups. Essas pessoas tiveram um papel fundamental para colocar sua empresa em destaque nacional, pois se receber bons lucros somente com a economia local já é bom, a possibilidade de sua empresa alcançar a todos do país é fantástica. Isso não dará apenas maior visibilidade para sua empresa, mas também um crescimento excepcional em seu caixa.

As categorias nas quais as startups se destacaram na lista dos mais promissores ecossistemas de tecnologia do Brasil, eleita pelo ranking 100 Startups to Watch, foram diversificadas. Isto demonstra a amplitude da economia estadual em diferentes setores. Entre os setores que foram mais expressivos temos o de agronegócio, finanças, marketing, saúde e bem estar e tecnologia da inovação.

Confira abaixo a lista das 6 maiores startups e seus respectivos setores:

Agronegócio – Jetbov.
Finanças – Asaas.
Marketing – Exact Sales.
Saúde e bem-estar – EpHealth.
Tecnologia da inovação – Kiper e Geekhunter.

A lista ainda traz uma enorme gama de empresas que apresentam ideias e projetos de sucesso realizados dentro de suas startups. Essas empresas chamam a atenção de investidores pela possibilidade de aplicar nelas investimentos extraordinários, e dos empreendedores para terem um negócio inovador de sucesso.

Santa Catarina está promovendo em seu estado o fomento a práticas de inovação, trazendo junto os investidores  para alavancar economicamente a região. Isto tem tornado o estado uma referência nacional no ecossistema de inovação, captando também uma atratividade financeira.

O que é o 100 Startups to Watch 

Baseando-se em uma exigente metodologia de análise de dados e um vasto conhecimento de mercado, o projeto tem como objetivo promover conexões no ecossistema empreendedor e apontar as startups mais promissoras do país.

O 100 Startups to Watch é um projeto que resulta de uma parceria realizada entre Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Época Negócios, EloGroup e InnoVc.

Esse ranking é realizado todos os anos e permite que grandes empresários e investidores observem como está sendo o mapa nacional da inovação com as startups. A atmosfera criada de competição favorece não só o desenvolvimento de atitudes e projetos inovadores, mas também permite uma melhora significativa nos métodos utilizados pelas empresas.

No campo das startups, trabalhar em parceria, compartilhar ideias e projetos pode resultar em um enorme crescimento pessoal e institucional, podendo obter lucros para todas as partes envolvidas. Às vezes a solução que você precisa já foi pensada por outra pessoa. Abrir mão de alguns preconceitos e ter uma boa comunicação permitirá que, através da troca, gerem-se conhecimentos benéficos.

Não perca a oportunidade de fazer a sua ideia acontecer. Ela pode ser o diferencial que a sociedade está precisando.  Entre em contato através do e-mail oi@condorconnect.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tecnologia