Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Elon Musk, o bilionário, definiu Space-X em Florianópolis

Revelação foi feita pelo criador e dono da Tesla, e do revolucionário projeto Space X durante entrevista com seu amigo Peter Diamandis

O segundo homem mais rico do mundo na última lista Forbes, o engenheiro e empresário Elon Musk, criador e dono da Tesla, e do revolucionário projeto Space X, revelou 20 anos depois que suas ideias inovadoras foram definidas em Florianópolis.

Elon Musk, o bilionário, definiu Space-X em Florianópolis. Musk e Diamandis se encontraram em SC há 20 anos – Foto: ArquivoElon Musk, o bilionário, definiu Space-X em Florianópolis. Musk e Diamandis se encontraram em SC há 20 anos – Foto: Arquivo

De acordo com revelações que foram feitas neste fim de semana, estava na Lagoa da Conceição  com seu amigo Peter Diamandis, fundador do prêmio XPrize, que incentiva financeiramente projetos inovadores, quando há 20 anos definiu pelo inovador e excepcional projeto da Space X, que prevê viagens de turismo a Lua e até em Marte.

O noticiário registra: “ele é o líder de algumas das empresas mais inovadoras, como a Tesla, que fabrica veículos elétricos, e a SpaceX, que acaba de fechar contrato com a Nasa para uma missão para a Lua, e que planeja colonizar o planeta Marte.”

De acordo com noticiário veiculado no fim de semana sobre a recente entrevista de Elon Musk com seu amigo Diamandis, tudo foi definido há 20 anos quando os dois se encontraram na Lagoa:

“Mas, há cerca de 20 anos, a história era bem diferente: ele estava no início dessa jornada empreendedora, decidindo os rumos que tomaria na tentativa de conquistar seus objetivos. Mais especificamente, ele estava na ilha de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, Brasil, junto com seu amigo Peter Diamandis, fundador do prêmio XPrize, que incentiva financeiramente projetos inovadores.  A história foi revelada por Musk numa recente entrevista com Diamandis, em que o sul-africano se lembrou de como ambos se conheceram, 20 anos atrás”.

Prossegue o relato contido na entrevista:

“Musk contou que eles estavam viajando pelo Brasil, em Florianópolis, e deu detalhes sobre uma grande decisão que precisava tomar naquele período: se investiria ou não na SpaceX, sua empresa de foguetes. O hoje bilionário provocou o amigo, dizendo que na época ele tentou o dissuadir da ideia de colocar dinheiro na startup, pois ele acabaria ‘perdendo dinheiro’. ‘Você provavelmente estava certo’, disse Musk.”

Musk faz a referência ao encontro com o amigo em Florianópolis nos dois primeiros minutos da conversa recente, que já foi vista por mais de 238 mil pessoas.

Assista a íntegra da entrevista histórica:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.