Enem 2022 aceitará identificação de candidato por CNH digital; veja detalhes

Documentos serão aceitos desde que sejam apresentados nos aplicativos oficiais do governo; provas do Enem estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro

Pela primeira vez na história da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os candidatos poderão utilizar a CNH digital para se identificar no local de prova e para realizarem as inscrições. Os documentos serão aceitos desde que sejam apresentados nos aplicativos oficiais do governo. As provas do Enem estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro.

CNH digital será aceita nos locais de prova do Enem 2022 – Foto: Detran/Divulgação/NDCNH digital será aceita nos locais de prova do Enem 2022 – Foto: Detran/Divulgação/ND

O documento poderá ser exibido no aplicativo do governo ou no da Carteira Digital de Trânsito. “Capturas de tela, fotos ou impressões dos documentos não serão válidos”, alerta o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Além disso, outro recurso liberado aos estudantes é a possibilidade de pagar a taxa de inscrição do Enem por meio de Pix ou de cartão de crédito. As inscrições para o Enem 2022 vão até o dia 21 de maio.

“Com as nossas ações de transformação digital, estamos proporcionando aos estudantes mais facilidade no acesso a serviços públicos e melhores condições para prestarem o Enem”, destaca o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade.

+

Tecnologia

Loading...