33 Giga

Blog de tecnologia com serviços e notícias quentes da área. Dicas, tutoriais, testes e muito mais, de forma simples e descomplicada.


Espaço gamer pode sair até 38% mais barato com itens usados

Espaço gamer pode sair até 38% mais barato com itens usados - ELLA DON on UnsplashEspaço gamer pode sair até 38% mais barato com itens usados - ELLA DON on Unsplash

Os jogadores que têm bons equipamentos e boa infraestrutura saem na frente. Mas quem sabe procurar os melhores produtos para montar esse espaço gamer em casa ganha no quesito custo-benefício. De acordo com um levantamento da plataforma de vendas OLX, é possível economizar até 38% ao optar por itens seminovos e usados.

Leia mais:
PC Gamer: vejas dicas práticas para montar o seu
Dicionário gamer: os termos mais usados entre jogadores
Como escolher o mouse gamer ideal para sua pegada?

A empresa identificou os 10 equipamentos indispensáveis para montar um espaço gamer. O percentual de economia foi levantado com base em dados do mês de abril deste ano. No topo da lista, aparecem as caixas de som. Elas podem ser encontradas com preço até 72% mais barato em relação a uma nova. A seguir, confira o ranking completo:

Item do espaço gamer
Economia
Caixa de Som72%
Headset56%
Mesa53%
Webcam51%
Teclado37%
Monitor34%
PC ou Notebook29%
Gabinete25%
Mouse16%
10ºCadeira8%

Ainda é válido destacar que os videogames de segunda mão também têm apresentado crescimento dentro da OLX. Um relatório da empresa aponta um aumento de 9% na busca entre janeiro e fevereiro de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. O modelo mais procurado foi o PlayStation 4. O mais comprado, no entanto, foi o Xbox 360.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga