Evento promovido em SC aborda formação de mais profissionais de tecnologia no Brasil

Encontro online será gratuito nesta quinta-feira (21), a partir das 18h30; para participar é necessário realizar uma inscrição e garantir um ingresso virtual

O Fundo Catarina [endowment], que apoia alunos do Centro Tecnológico da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), realiza nesta quinta-feira (21) um evento online gratuito para discutir um tema relevante e desafiador no Brasil: como formar mais profissionais de tecnologia, líderes e empreendedores no país.

evento tecnologiaEvento discute como formar mais profissionais de tecnologia, liderança e empreendedores – Foto: Divulgação/Condor Connect

O evento, que ocorrerá a partir das 18h30, reunirá grandes nomes do mercado brasileiro, como Roberto Sallouti (CEO do BTG Pactual) e Décio da Silva (Presidente do Conselho da WEG) como painelistas.

O encontro conta com o apoio da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), da prefeitura de Florianópolis, da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), do SENAI de Santa Catarina, do EQI Investimentos e do Inteli (Instituto de Tecnologia e Liderança).

A participação será pelocanal do evento no YouTube e para se inscrever é necessário acessar o link DesafioTechCatarina e garantir um ingresso virtual.

Evento discute como formar mais profissionais de tecnologia, liderança e empreendedores – Foto: Divulgação/NDEvento discute como formar mais profissionais de tecnologia, liderança e empreendedores – Foto: Divulgação/ND

Novo Desafio do Brasil: Educação em Tecnologia

Uma recente pesquisa publicada pela McKinsey (consultoria empresarial americana), estima que a lacuna de profissionais do setor da Tecnologia no Brasil será de 1 milhão de profissionais até 2030. O estudo sugere que para cada uma pessoa graduada em tecnologia o Brasil, 11 se fornam em Direito ou Administração”, acresenta.

Fundo Catarina

O Fundo Catarina é o Fundo Patrimonial, ou endowment, como  popularmente conhecido nos Estados Unidos, que apoia alunos do Centro Tecnológico da UFSC. É um fundo independente que capta doações, investe recursos e reverte apenas os proventos em apoio a iniciativas dos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Engenharia e Tecnologia da Federal de Santa Catarina.

“Convidamos todos a conhecerem o Fundo Catarina para juntos escrevermos o novo capítulo da educação do país”, afirma Raphael Zimmermann, presidente do Fundo.

+

Tecnologia

Loading...