Facebook anuncia aquisição do Instagram

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, fez o anúncio pela sua rede social

Reprodução/ND

Aplicativo de fotos permite passar imagens por filtros e compartilhá-las

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, anunciou nesta segunda-feira (9) que a maior rede social do mundo comprou o aplicativo de fotos Instagram, que permite colocar filtros em fotos e compartilhá-las nas redes sociais.

Por meio de um post em seu perfil no Facebook, Zuckerberg diz que a equipe do Instagram será incorporada à de sua empresa. O valor do negócio não foi divulgado. “Estou animado em compartilhar a notícia de que fechamos a compra do Instagram e que o talentoso time deles vai se juntar ao Facebook. […] Por anos, temos focado na construção de uma melhor experiência para compartilhar fotos com seus amigos e familiares. Agora, nós vamos ser capazes de trabalhar ainda mais estreitamente com a equipe do Instagram para também oferecer as melhores experiências para compartilhar belas fotos de dispositivos móveis com base nos interesses das pessoas.”

No texto, ele explica que a rede social dele não vai “engolir” o Instagram. “Nós acreditamos que essas duas experiências se complementam. Mas para fazer isso bem feito, precisamos ter em mente que vamos continuar e evoluir os pontos fortes do Instagram, em vez de apenas tentar integrar tudo ao Facebook.”

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tecnologia