Fapesc divulga finalistas do Prêmio Inovação Catarinense

São 32 personalidades, empresas e instituições disputando os primeiros lugares em 11 categorias

A Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina) divulgou nesta segunda-feira (12) a lista de finalistas por categoria do Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer. Os nomes podem ser conferidos no site oficial da Fundação.

Prêmio Inovação Catarinense tem <span style="font-weight: 400;">226 inscritos em 2021</span> &#8211; Foto: www.canva.comPrêmio Inovação Catarinense tem 226 inscritos em 2021 – Foto: www.canva.com

As regiões Oeste e Meio-Oeste tiveram destaque na premiação e emplacaram juntas dez finalistas, e só na Escola de Educação Básica Bom Pastor, da rede estadual de Chapecó, há três candidatos disputando em duas categorias.

Em seguida, a Grande Florianópolis com oito candidatos, impulsionados principalmente por órgãos públicos e entidades que estão sediados na Capital.

Vale e Alto Vale do Itajaí conseguiram sete finalistas. Já o Sul se destaca com cinco, incluindo empresas e instituições de ensino. O Norte do Estado tem apenas um representante, assim como o Litoral Norte.

Em ação especial para conhecer um pouco mais sobre os finalistas, serão divulgados diariamente nas redes sociais da Fundação vídeos de professores, alunos, empresas e órgãos públicos explicando suas inovações.

Para visualizar a lista completa basta clicar no link Finalistas Fapesc.

Premiação recebeu número recorde de inscrições

Desde 2009 já foram homenageadas mais de 100 personalidades, empresas e instituições e nesta edição, a premiação recebeu número recorde de inscrições com 226 candidatos.

“Ficamos surpreendidos com a diversidade de projetos submetidos ao Prêmio Inovação Catarinense, o que demonstra a qualidade e a presença da ciência, tecnologia e inovação por toda Santa Catarina”, conta Gabriela Mager, gerente de Inovação da Fapesc.

A cerimônia final será realizada de forma totalmente online no dia 27 de abril, a partir das 14h,. Para acompanhar, basta acessar o canal no YouTube da Fundação ou Facebook na data.

Serão premiados os três primeiros lugares com R$ 15 mil, R$ 10 mil e 5 mil, respectivamente.

+

Tecnologia