Ferramenta oferece acesso a cardápios de bares e restaurantes pelo celular

Desenvolvida em Santa Catarina, ela permite que o cliente visualize os produtos, faça o pedido e pague a conta pelo smartphone, com o mínimo risco de contaminação por coronavírus

Uma ferramenta promete oferecer mais segurança para clientes e funcionários de bares e restaurantes por conta da pandemia do novo coronavírus. Desenvolvida com o apoio da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina), uma tecnologia com totens de autoatendimento na entrada dos estabelecimentos disponibilizará o cardápio, acessado a partir do QR Code, via câmera do celular do usuário. 

Ferramenta desenvolvida com apoio da Fapesc possibilita autoatendimento em bares e restaurantes – Foto: Fapesc/Divulgação/NDFerramenta desenvolvida com apoio da Fapesc possibilita autoatendimento em bares e restaurantes – Foto: Fapesc/Divulgação/ND

Leia também:

A solução, disponível em três idiomas, foi desenvolvida pela equipe do YouDo, que participa do Programa Nascer, realizado pela Fapesc em parceria com o Sebrae/SC.

Além de acessar o cardápio com imagem dos produtos e serviços, existe ainda a possibilidade de se fazer o pedido e realizar o pagamento pelo smartphone, sem a necessidade de contato físico com os funcionários. Isso reduziria o risco de contágio do novo coronavírus.

+

Tecnologia