Google: mais do que uma ferramenta, uma rede de oportunidades

Além dos inúmeros recursos e ferramentas que a empresa nos presenteia, está aplicando bons investimentos em startups brasileiras

Para uma startup o investimento é fator chave, ele faz com que a empresa possa atingir os níveis desejados e às vezes, chegar a lugares nem mensurados. Contudo, nem sempre é possível e muitas startups com boas ideias não conseguem adquirir investidores.

O investimento faz a empresa expandir e crescer suas limitações, podendo aderir a novos funcionários, comprar mais ferramentas e recursos. É o investimento que dita o tamanho da empresa e pode transformá-la facilmente.

Claro, que para ter bons investimentos, é preciso de uma boa ideia. Algo que conquiste o mercado e os olhos de quem pode aplicar capital na empresa.

Esse investimento pode vir de diversos lados, de empreendedores, organizações e grandes centros. Um deles, é a Google for Startups que já impulsionou diversas startups brasileiras e trouxe grandes investimentos para as empresas locais.

Google está aplicando bons investimentos em startups brasileiras – Foto: Divulgação/Condor ConnectGoogle está aplicando bons investimentos em startups brasileiras – Foto: Divulgação/Condor Connect

Ao todo, já foram mais de 250 startups auxiliadas pela empresa do vale do silício que juntas, levantaram uma quantia de R$ 35 bilhões.

A Google está fornecendo ao nosso ecossistema sustentabilidade e inovações, pois abre espaço para que as empresas criem oportunidade de trabalho e executem soluções inovadoras em seu núcleo.

As empresas selecionadas pela Google já criaram cerca de 15 mil vagas no mercado. Mas é importante lembrar que todo esse fomento não parte diretamente da Google, a empresa atua apenas como uma ponte interligando as startups a outros investidores do mercado.

Não só investimentos, mas também inclusão social são causas trabalhadas na Google for Startups      

Algo que nunca vimos antes está acontecendo, por conta das startups, a diversidade está sendo implementada não só dentro de seus corredores, mas age contaminando todo o ecossistema a sua volta. 

Por sua vez, a Google é uma dessas startups. Apoia a inclusão social. Inclusive, recentemente em seu relatório, apontou que as startups participantes de seus programas de desenvolvimento e aceleração, apresentaram maior contato com a diversidade.

As empresas demonstraram a aceitabilidade pela inclusão e diversidade da maneira mais nobre, incluindo em sua liderança mulheres sendo (88%) e negros (55%).

As ações praticadas por essas startups são conceitos trabalhados nos programas de desenvolvimento da Google. Nesse processo, as empresas abrem espaço para diversidade e consequentemente ganham maior credibilidade no mercado, impondo uma nova cultura sem recriminações e de maior conexão.

A diversidade é algo enriquecedor e pode ser algo determinante dentro de uma empresa, podendo trazer diferentes olhares e percepções para os corredores e projetos.

Conheça algumas das startups que a Google está investindo e acreditando em sua diversidade

A inclusão é realmente uma característica da Google e a empresa tem a prioridade de inserir negros e investir em seus negócios. Já foram inúmeras empresas impulsionadas e listamos duas delas em que a empresa está depositando a credibilidade em suas inovações. 

AfroSaúde: a startup fornece soluções tecnológicas de saúde para a comunidade negra.

TrazFavela: aplicativo de Delivery que atende áreas de periferia em Salvador.

Afropolitan: a plataforma é um e-commerce que reúne marcas e os produtos de empreendedores negros.

Mais do que criar oportunidades no ecossistema, a Google está incentivando cada vez mais que novas startups surjam em solo brasileiro. Para aumentar a produtividade de inovação e tecnologia, inserindo classes pouco atendidas pela sociedade. 

Está idealizando sua startup ou quer acelerar seu crescimento, entre em contato com a aceleradora Condor Connect através do e-mail oi@condorconnect.com.br. Aqui seus projetos e ideias são avaliados por especialistas de mercado, e você pode fazer parte do programa de mentoria para sua startup. Não perca a chance de fazer acontecer!

+

Tecnologia

Loading...