Health Tech: Joinville propaga o crescimento de startups focadas na saúde

Proporcionado pela a pandemia, a crescente foi um alento para o caos vivido em nosso sistema de saúde 

Com o uso da tecnologia, um sistema tão fragilizado e carente em nosso país está sendo reforçado por empresas altamente inovadoras. Que podem crescer em ritmo acelerado e em pouco tempo rendem bons frutos para si e o ecossistema a sua volta.

As Health Tech, possuem além de grandes inovações e bases tecnológicas, a capacidade de melhorar os processos na área da saúde e entregar soluções que possam ser eficientes e de baixo custo.

Proporcionado pela a pandemia, a crescente foi um alento para o caos vivido em nosso sistema de saúde  – Foto: Divulgação/Condor ConnectProporcionado pela a pandemia, a crescente foi um alento para o caos vivido em nosso sistema de saúde  – Foto: Divulgação/Condor Connect

O crescimento dessas startups se deu por conta da pandemia. Ela intensificou a realidade das Health Tech em todo mundo e foi capaz de introduzir uma mão amiga para o momento caótico proposto pela covid-19.

Em Santa Catarina, uma dessas startups pode entregar sua solução no desenvolvimento de softwares para gestão de operadoras de planos de saúde.

A Zitrus correspondeu às dificuldades encontradas no sistema de saúde e pode expandir diante da pandemia, podendo chegar até final deste ano a 220 colaboradores. Nova no mercado, a startup nasceu diante de um projeto da FESC Tecnologia e já atende 9 estados com mais de 52 clientes.

As Health tech vieram para introduzir grandes tecnologias em todas as áreas da saúde, ajudando a criar ferramentas para aprimorar os procedimentos médicos, focando na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças.

A realidade das Health Tech no Brasil

Embora sejam tempos de pandemia, as startups crescem em solo brasileiro. Fértil e florescente, o território vem sendo promissor para a nascente dessas empresas.

Hoje já são cerca de 14 mil startups espalhadas por todo país, em diferentes segmentos e atendendo as mais diversas soluções do mercado. Quase que sempre com grandes tecnologias, as startups encontraram no Brasil, uma oportunidade de alavancar o país e render bons lucros.

Com tantos problemas a serem solucionados, o Brasil se mostra cada vez mais adepto a cultura e conceitos estabelecidos pelas startups. Contagiado pela inovação que trazem e por evoluírem tão rapidamente, a economia brasileira aposta grandes fichas no crescimento de mais startups em seu ecossistema.

Nesse viés, a realidade das Health Tech aumenta a cada dia. Hoje, são mais de 700 startups focadas no segmento, que distribuem possíveis melhorias ao decadente sistema de saúde brasileiro. Aliada às tecnologias e inovação, essas startups propagam uma transformação na saúde do país.

Conheça algumas inovações das Health Tech no Brasil

Uma dessas inovações é o Afinando o Cérebro. A ferramenta tem como intuito estimular as habilidades cerebrais de processos auditivos, atenção, memória e oral/escrita. Em forma de jogos, é disponibilizado a professores, pais de crianças, idosos e médicos. São mais de 140 jogos desenvolvidos para gerar educação e exercícios.

Outra grande inovação que toma conta do mercado das Health Tech, foi a inserção da telemedicina, poupando tempo, recursos e claro, vida! Hoje, o primeiro contato com o paciente pode ser feito através de um celular ou computador. Assim, o paciente evita sair de casa em casos mais moderados, o médico pode focar nos mais graves e ainda poupará a estimativa de gasto em uma consulta para ambos.

A telemedicina vem ganhando impacto e pós pandemia, será uma das tendências mais utilizadas dentro do sistema de saúde, alimentando uma nova era de tecnologia e inovação. Que chegou para aplicar as melhores soluções e criar respostas inovadores diante dos problemas enfrentados na saúde.

Está idealizando sua startup ou quer acelerar seu crescimento, entre em contato com a aceleradora Condor Connect através do e-mail oi@condorconnect.com.br. Aqui seus projetos e ideias são avaliados por especialistas de mercado, e você pode fazer parte do programa de mentoria para sua startup. Não perca a chance de fazer acontecer!

+

Tecnologia

Loading...