Veolia, Braskem e Camil Alimentos destacam soluções para a indústria brasileira alcançar uma gestão ...
J-Tech abre seleção para formar e contratar programadores em São José
Candidatos serão contratados desde o início do curso, que é gratuito e ensinará os programadores a criar e desenvolver um software do zero, utilizando as tecnologias mais modernas do mercado

Quem busca uma carreira em programação, deseja se especializar na profissão ou quer aprender do zero como desenvolver um software e está em busca de oportunidades, tem a chance de participar do processo seletivo para 10 vagas oferecidas pela J-Tech, empresa do Grupo Veolia sediada em São José (SC). Os profissionais selecionados participarão de um Programa de Formação e Contratação de Programadores da J-Tech, presencial, com duração de seis meses, e já serão contratados desde o início da formação. As inscrições estão abertas até o próximo dia 11 de abril por meio da plataforma Kenoby.
Fábio Ribeirete, diretor comercial da J-Tech, explica que não é necessário ter experiência prévia para participar do processo e as aulas serão abertas para todos os perfis e idades. “O candidato deve ter apenas o ensino médio completo e morar próximo à cidade de São José. Após a conclusão da formação, os participantes estarão aptos a construir um software do zero, utilizando as tecnologias mais modernas do mercado”, afirma.
Para a seleção, ele diz que a intenção é identificar profissionais que reúnam, em seu perfil, potencialidades para se desenvolver como programadores. “Nesse contexto, questões relacionadas à raciocínio lógico e a capacidade de resolução de problemas serão avaliadas. No entanto, as habilidades comportamentais são muito importantes e terão um peso importante nesse processo, tais como capacidade de comunicação, trabalho em equipe, empatia e criatividade”, esclarece.
O objetivo, além de complementar o quadro de colaboradores da empresa, é encontrar profissionais que buscam se qualificar para novas oportunidades na carreira, desenvolver ideias de negócios e produtos. “Frente ao mercado aquecido de tecnologia, em especial o catarinense, sentimos a necessidade de formar novos programadores para atender a demanda crescente para esta função. Nossa expectativa é contratar profissionais que não se colocam apenas como consumidores passivos de tecnologia, mas pessoas que procuram tornar-se agentes dessa transformação digital para, de fato, escrever a linguagem do futuro que é a tecnologia”, ressalta.
Pandemia impulsionou demanda por mão de obra qualificada

Fábio Ribeirete diz que ao mesmo tempo em que o segmento cresce, especialmente no Estado e em Florianópolis, chamada de Ilha do Silício pela sua vocação tecnológica, que a tornou referência no País e no mundo, falta mão de obra qualificada. “O setor de Tecnologia da Informação vive um ótimo momento de expansão de negócios e essa carência de profissionais especializados é um fator preocupante para todas as empresas do setor de TI. Pesquisas realizadas em todo o mundo demonstram que esse é um problema generalizado e global”, analisa.
O diretor comercial avalia que a pandemia de Covid-19 contribuiu para acelerar esse processo de transformação digital das organizações, o que aumentou a busca por esse tipo de profissional. “Outro fator que já existia, mas em uma escala muito menor antes da chegada da COVID-19, é que com o desenvolvimento do trabalho home office, as empresas brasileiras passaram a competir na busca de profissionais com empresas do exterior, aumentando a competitividade e escassez para esse tipo de profissional”, diz.
Uma pesquisa recente da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), cita Ribeirete, aponta que o número de vagas abertas para profissionais com perfil tecnológico crescerá nos próximos dois anos, sendo estimado 5.364 em 2022 e em 6.687 oportunidades em 2023.
Conhecimentos que serão transmitidos durante as aulas
- Lógica de programação
- Programação orientada à objeto
- Java programming
- Desenvolvimento web com Java
- Banco de dados (SQL)
- Desenvolvimento web com Java
- Design Patterns
- Spring
- Banco de dados (Postgres, Oracle)
- Hibernate
- HTML 5
- Vue.js
Sobre a J-Tech
A J-Tech é uma empresa do Grupo Veolia, voltada ao desenvolvimento de softwares que oferecem diversas soluções aos seus clientes. No mercado desde 2003, a empresa atua de modo a tornar a gestão de empresas de saneamento eficiente e ágil, com o uso de tecnologias modernas e idênticas.
Ao longo dos anos, a J-Tech se especializou no desenvolvimento e implantação de softwares de gestão comercial e operacional de saneamento, leitura e emissão simultânea, desenvolvimento de corporações para plataforma Android e IOS, e nas mais diversas áreas. Atualmente, as soluções estão presentes em todos os Estados brasileiros.
Mais informações, acesse o site: jtech.com.br/