Já são nove aeroportos a oferecer internet gratuita

Serviço está em fase de testes e funciona nas salas de embarque

Marco Santiago/Arquivo/ND

Hercílio Luz e demais aeroportos de SC estão fora da fase de testes

Nove aeroportos brasileiros já oferecem acesso gratuito e ilimitado à internet Wi-Fi (sem fio) aos passageiros. Nenhum deles fica em Santa Catarina.

O serviço começou a funcionar na última quinta-feira (6) em operação assistida (testes), segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Fazem parte da lista os aeroportos de Cumbica e Congonhas, em São Paulo, Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Pampulha, em Belo Horizonte, além dos aeroportos de Recife, Fortaleza, Brasília e Porto Alegre.

O acesso é feito apenas na sala de embarque. Ao procurar pela rede de acesso grátis, o passageiro será direcionado para uma tela em que deve preencher um cadastro com informações pessoais e o número do cartão de embarque, que funciona como senha.

A Infraero fez um acordo com três operadoras para oferecer gratuitamente a rede Wi-Fi. Em troca, as empresas podem explorar espaços publicitários nos aeroportos.

Por enquanto, a quantidade máxima de usuários conectados em Cumbica é de 500 pessoas e em Cononhas é de 600 passageiros.

Inicialmente, apenas a operadora TIM oferece o serviço, mas a Infraero já fechou a parceria com outras duas companhias.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tecnologia