33 Giga

Blog de tecnologia com serviços e notícias quentes da área. Dicas, tutoriais, testes e muito mais, de forma simples e descomplicada.


Jack Ma: depois de 3 meses, bilionário reaparece em vídeo misterioso

Jack Ma: depois de 3 meses, bilionário reaparece em vídeo misterioso - Reprodução / JzolJack Ma: depois de 3 meses, bilionário reaparece em vídeo misterioso - Reprodução / Jzol

Jack Ma, fundador do AliBaba, reapareceu em um vídeo de 50 segundos. O bilionário não era visto em público há 3 meses e, de acordo com o site chinês Jzol, um porta-voz do e-commerce verificou o filminho e o avaliou como sendo verídico.

Leia mais:
Como ativar o modo escuro no Instagram
Os 50 brasileiros mais seguidos do Instagram
Instagram: como comentar fotos de forma privada?

Ainda de acordo com o Jzol, na aparição, Ma falou com um grupo de professores de uma província rural chinesa. Antes de desaparecer, o bilionário mantinha a premiação Jack Ma Rural Teachers Award, que visava colocar em destaques mestres nessa área de atuação.

Apesar de ter sido “verificado” por um porta-voz chinês, o vídeo tem causado mais dúvidas do que certezas. Em primeiro lugar, o Jzol é mantido pelo governo de uma província chinesa. O filme ainda é bastante curto (50 segundos) e não há interações com os professores. Não existe também informações sobre a partir de onde o fundador do AliBaba está falando.

Ma também está visivelmente mais magro. E, por fim, é importante lembrar que o bilionário desapareceu depois de uma pendenga com o governo da China.

Sobre o desaparecimento, o 33Giga já falou mais a respeito aqui. Para assistir à breve aparição do empresário e filantropo, entre aqui.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga