Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


“Joinville é um exemplo de um Brasil que quando se quer dá certo”, diz ministro

Paulo Alvim esteve acompanhado de comitiva e com foco no setor tecnológico anunciou a cidade como selecionada para receber investimentos neste setor

A sexta-feira (5) do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo Alvim, trouxe boas notícias para o Norte Catarinense. O roteiro acompanhado por comitiva que inclui o deputado federal Coronel Armando (PL/SC), o prefeito municipal, Adriano Silva, a vice-prefeita, Rejane Gambin, empresários locais e representantes de instituições empresariais passou por Joinville e Jaraguá do Sul.

Duas cidades referências quando o assunto é o desenvolvimento de tecnologias. A vinda foi para tentar aproximar o governo federal de projetos locais.

Mnistro anunciou investimentos na área tecnológica Para Joinville e Jaraguá do Sul. – Foto: DivulgaçãoMnistro anunciou investimentos na área tecnológica Para Joinville e Jaraguá do Sul. – Foto: Divulgação
Mnistro anunciou investimentos na área tecnológica Para Joinville e Jaraguá do Sul. – Foto: DivulgaçãoMnistro anunciou investimentos na área tecnológica Para Joinville e Jaraguá do Sul. – Foto: Divulgação

E em Joinville, no Ágora Tech Park, o ministro anunciou que o local foi selecionado na chamada pública do governo federal para investimentos em projetos de parques tecnológicos pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública vinculada ao MCTI.

“Joinville é um exemplo de um Brasil que quando se quer dá certo. É sempre uma oportunidade de sair com mais aprendizado. Aqui se inspira”, afirmou Paulo Alvim.

A Finep lançou em dezembro de 2021 o edital Parques Tecnológicos que irá destinar R$ 180 milhões de recursos não reembolsáveis do Fundo Verde Amarelo a projetos de parques em implantação ou em operação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...