Mergulhando na comunicação

Barreiras são quebradas e conhecimentos são adquiridos quando se tem comunicação.

A comunicação é o principal pilar para sua vida ou empresa, sem ela voltamos a ser “homens das cavernas”. Essa comunicação está se tornando cada vez mais requisitada nas grandes corporações. O termo comunicação não se aplica apenas em fala e escrita, se comunicar é a troca de ideologias, culturas e vivências.

Uma comunicação proveitosa se torna uma das principais ferramentas de uma corporação. Usando a tecnologia como seu principal ponto de partida, a comunicação dentro das startups é essencial! Seja na hora de apresentar um projeto, no desenvolvimento da empresa, ou na cultura que ela se tem.

Além de ser uma grande parceira de nossas vidas, trazendo a nós conhecimento, e nos libertando da ignorância, a comunicação nos permite alcançar altos níveis de inovação.

Qual a importância da comunicação disruptiva

Desde os meios de comunicação interativos como televisão, rádio e jornal, a comunicação foi fundamental para a transformação humana. Trouxe a nós melhorias no dia a dia, no relacionamento com o próximo e no entendimento da vida. Se comunicar quebra barreiras, e alimenta o mundo e os negócios.

A pessoa que é comunicativa tende a compreender melhor diferentes tipos de situações, consegue compreender o que seu cliente deseja e o que ele procura saber sobre sua empresa, ou sobre o mercado.

Basta encarar a comunicação como sua maior arma e terá grandes resultados, seja no planejamento de seus negócios, na relação com seus funcionários, ou na forma de encarar o que é imposto a você.

Ao melhorar nossa comunicação automaticamente, estamos melhorando nossos resultados.

Se comunicar é fundamental para quem quer inovar na área em que atua, mas lembre-se que se comunicar vai além de falar bonito, exige alguns elementos para que se torne uma comunicação completa.

Como ter uma boa comunicação inovadora

Ao se comunicar precisamos adotar alguns fatores para que haja a compreensão plena de seu ouvinte. Para isso é necessário ter uma comunicação simples, mas direta. Assim como um meio jornalístico transmite a notícia de forma que todos possam entender, dessa mesma maneira deve ser a sua comunicação! Básica, mas rica em informações de fácil compreensão.

90% dos problemas das empresas giram em torno de falhas na comunicação interna. Frase de: Peter Russel

Se comunicar bem exige de você um esforço, exige que busque todos os caminhos possíveis para que haja uma ampla compreensão. Logo essa comunicação refletir na maneira de como você conduz a vida e os negócios. Se comunicar é fazer inovação!

Seja curioso, mantenha o tom de voz, tenha postura e preste atenção na linguagem corporal, o corpo se comunica muito!

Tem mais! Anote ai!

  • Esteja presente.
  • Seja rápido e direito.
  • Conheça seus colaboradores.
  • Seja aberto.
  • Seja um bom mediador.
  • Seja organizado.

Grandes comunicadores inspiram, eles criam uma conexão emocional e pessoal ao se comunicar, afirmam especialistas.

Se comunicar é ouvir também! Uma boa comunicação passa pela capacidade de ouvir o outro, vai muito além de apenas ouvir as palavras que o outro fala, e sim ter a compreensão e sabedoria dos conhecimentos que está sendo transmitido. Ter uma boa comunicação dentro do cenário de trabalho é essencial para que todos trabalhem em harmonia. Além de quebrar barreiras, a comunicação evita problemas, e contribui para a eficiência nos resultados de uma empresa.

Não perca a oportunidade de fazer a sua ideia acontecer. Ela pode ser o diferencial que a sociedade está precisando.  Entre em contato através do e-mail oi@condorconnect.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.

+

Tecnologia