Montagem mostra como seria Balneário Camboriú em 80 anos

Campanha "Balneário Camboriú 2100" foi criada por uma agência e mostra como a cidade seria no ano 2100

Carros voadores, construções futurísticas e projeções holográficas podem compor a paisagem de uma Balneário Camboriú de um futuro bem próximo. Pelo menos, é o que acreditam designers de uma agência da cidade, que criaram um modelo de como seria a “Dubai brasileira” no ano de 2100.

“Balneário Camboriú 2100” estima como será a Dubai brasileira nos próximos 80 anos – Foto: Alison Koller/Cronic Digital“Balneário Camboriú 2100” estima como será a Dubai brasileira nos próximos 80 anos – Foto: Alison Koller/Cronic Digital

A arte foi criada pelo designer Alison Koller. A imagem foi desenvolvida para a campanha “Balneário Camboriú 2100”, que propõe como seria a cidade nos próximos 80 anos. Koller estuda a técnica de manipulação de imagem há cinco anos.

Nas redes sociais, a agência brincou: “Alguém confirma se é real?”. A técnica usada pelo designer é chamada de matte painting. Com ela, é possível cenários e paisagens, utilizando ferramentas de manipulação de imagem.

“Com essa técnica é possível criar ambientes realistas, imaginários e fantásticos. Por conta disso o matte painting está presente tanto na publicidade quanto no cinema, expandindo a possibilidade criativa desses meios e tornando a execução dessa visão criativa muito mais viável”, explica.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tecnologia