Moradores vão receber mensagem sobre casos de coronavírus na vizinhança, em Florianópolis
Prefeitura da Capital afirmou que tecnologia via SMS estará disponível ainda nesta semana; Florianópolis tem 60 casos confirmados da doença
A Prefeitura de Florianópolis anunciou a criação de uma tecnologia que irá notificar via SMS (Serviço de Mensagens Curtas) as pessoas que estiverem próximas de um paciente infectado por coronavírus.
O aplicativo foi uma das iniciativas anunciadas pelo prefeito Gean Loureiro em entrevista coletiva realizada na manha desta segunda-feira (30) para o combate da pandemia de Covid-19.

Conforme Loureiro, a iniciativa será produzida em parceria com a ACM (Associação Catarinense de Medicina). A Associação desenvolverá a tecnologia junto com um consórcio de outras empresas da área.
“O sistema de mensagens deve começar a funcionar ainda esta semana”, garantiu o prefeito.
Leia também:
- Gean confirma 60 casos em Florianópolis e anuncia parceria com empresas tecnológicas
- Coronavírus: Gean Loureiro quer testar cerca de 20% da população de Florianópolis
O objetivo é, a partir do momento em que um novo caso for identificado, enviar uma mensagem para todas as pessoas em um raio de 200 metros. Dessa forma, é indicado o reforço da higiene no local.
Além disso, uma ferramenta irá identificar pessoas vulneráveis, dentro do grupo de risco, que estiverem dentro desse raio. A mensagem será enviada pela Prefeitura de Florianópolis por SMS.
“Vai ser possível também identificar quantos idosos com mais de 80 anos estão nesse raio, por exemplo. É uma medida de transparência dos novos casos”, explicou Loureiro.
Até a manhã desta segunda-feira, a Capital catarinense já registrou 60 casos confirmados de coronavírus, conforme divulgado pela prefeitura. Até domingo (29), o governo do Estado havia anunciado 40 casos em Florianópolis.
Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo