33 Giga

Blog de tecnologia com serviços e notícias quentes da área. Dicas, tutoriais, testes e muito mais, de forma simples e descomplicada.


Museu da Nintendo deve ser inaugurado no Japão em 2024

Museu da Nintendo deve ser inaugurado no Japão em 2024 - Divulgação/NintendoMuseu da Nintendo deve ser inaugurado no Japão em 2024 - Divulgação/Nintendo

A construção de um museu da Nintendo foi anunciada pela marca nesta quarta-feira (2). O local será usado para expor os produtos lançados pela companhia desde 1889. A empresa começou vendendo baralho e passou por outros setores, como hotelaria, gastronomia e transporte, até se firmar no universo dos videogames.

Leia mais:
Nostalgia: 50 melhores jogos lançados para Nintendo 64
Mario Bros.: relembre os jogos mais icônicos do encanador

Para abrigar o museu da Nintendo, a marca vai revitalizar a fábrica Uji Ogura Plant, localizada na região de Kyoto, no Japão. O local foi construído em 1969 para a fabricação de baralhos e Hanafuda, jogo de cartas nipônico. Posteriormente, virou uma base de atendimento ao cliente e reparos de produtos. Em 2016, no entanto, essas atividades foram transferidas para outra instalação. Desde então, a companhia procurava uma ideia para reutilizar o espaço.

O projeto do museu da Nintendo tem previsão para estar pronto no fim do ano fiscal de 2023, que se encerra em março de 2024. Por enquanto, a empresa está utilizando o nome provisório de Nintendo Gallery para se referir ao local.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga