Negócios digitais e startups: da ideia ao negócio

A propagação do digital e seus benefícios é um navio de navegação livre e sem limitações

Nas startups a tecnologia e os meios digitais não são propriamente um requisito para que essa empresa atue no mercado. Ainda assim, adquirir o uso delas faz com que o crescimento da corporação atinja níveis superiores e consequentemente, expanda além do cogitado.

Da mesma forma atua o digital, elevando os níveis da empresa que o utiliza, tornando-se fundamental na hora de planejar a construção de um negócio. Ele fornece ferramentas e gera possibilidades para que a empresa se desenvolva da melhor forma.

A propagação do digital e seus benefícios é um navio de navegação livre e sem limitações  – Foto: Divulgação/Condor ConnectA propagação do digital e seus benefícios é um navio de navegação livre e sem limitações  – Foto: Divulgação/Condor Connect

O digital influencia e impacta. E é inegável o seu poder de execução. Mesmo assim, ele não anda sozinho, é forte e imponente, mas necessita de uma ideia provedora de inovar e realizar o processo de construção e estruturação organizacional. Então, para proliferar um bom negocio que venha a ser escalável e inovador, é preciso consolidar o núcleo da empresa.

Para isso a maturidade entra como fator chave na empresa, requisitando que o empreendedor transforme a sua mentalidade para que seja capaz de conduzir uma startup e seus meios digitais.

Nessa transformação de pensamento o empreendedor aprenderá a encarar melhor os erros e quais decisões a tomar quando esse erro acontecer, formando uma cultura de aceitabilidade. Outro ponto que é indiscutível para que o empreendedor mude seu mindset, como vai encarar as dificuldades e barreiras impostas pelo caminho. Construídas pela profissão, o mercado e outros empreendedores.

Transformação digital: o acelero de um mundo novo

O ritmo foi ditado pela pandemia, acelerando processos, a covid estabeleceu novas tendências e inovações para o mercado.

Uma delas é a transformação digital, constituída por uma mudança de mentalidade, a transformação digital dita que empresas se modernizem e andem junto com os avanços tecnológicos.

Com mais pessoas reclusas, mais conexão ao digital haveria. Com isso, a introdução a uma nova era designada pelo digital pode acontecer muito antes do previsto, fazendo com que empresas e empreendedores adaptassem seus conceitos e cultura ao movimento digital.

Não adianta tentar fugir! O digital está conectando e abrangendo todo o mercado. Sua capacidade é certa e faz com que uma ideia inovadora se transforme em um bom negócio.

Além disso, a transformação digital chegou para conceder novas oportunidades para o ecossistema e sociedade. Hoje, com mais acesso ao digital, estudar, se comunicar e até trabalhar. É o que Frederico Sieck – CEO e Fundador KOUD, afirma!

Acredito que a transformação digital chegou para trazer oportunidades para diversas pessoas. Inclusive aquelas que não tem acesso a grandes centros como: São Paulo, Curitiba e Santa Catarina.

O motivo é simples. Por questões de empregabilidade, a transformação digital permite que pessoas exerçam suas tarefas em qualquer lugar, tanto em casa como em locais de lazer. Também, é provedora da diversidade, podendo coletar funcionários de diferentes partes do pais ou até mesmo do mundo.

Não só para as empresas, mas também para a sociedade, a transformação digital chegou para mudar

Temos muitas áreas que estão utilizando da transformação digital para melhorar a qualidade de vida das pessoas –  Frederico Sieck

Nesse quesito, podemos encontrar soluções para sustentabilidade, economia e educação diante dos meios e recursos que a transformação digital trouxe.

Lembre-se, a transformação digital é uma mudança continua nas atividades, processos e competências para reeducar a maneira como tocamos os negócios. E traz como principal objetivo otimizar os processos, sejam eles, de uma empresa ou sociedade.

Fique por dentro de nosso bate-papo completo no Facebook

Negócios digitais e startups: da ideia ao negócio

Negócios digitais e startups: da ideia ao negócio Com a participação de Frederico Sieck – CEO e Fundador KOUD

Posted by ND Mais on Friday, August 20, 2021

Ou se preferir, ouça como podcast

Está idealizando sua startup ou quer acelerar seu crescimento, entre em contato com a aceleradora Condor Connect através do e-mail oi@condorconnect.com.br. Aqui seus projetos e ideias são avaliados por especialistas de mercado, e você pode fazer parte do programa de mentoria para sua startup. Não perca a chance de fazer acontecer!

+

Tecnologia

Loading...