Nova CNH Digital tem até aviso de recall, mas não é para todos

Ministério da Infraestrutura lançou a nova CDT, válida para qualquer pessoa, desde que tenha carteira de motorista emitida após maio de 2017

A nova Carteira Digital de Trânsito já está disponível nas lojas Google Play e App Store, gratuitamente. O Ministério da Infraestrutura lançou a nova CDT, válida para qualquer pessoa, no entanto, desde que tenha carteira de motorista emitida após maio de 2017. As novidades dessa terceira versão digital são o filtro de multas por veículo e condutor, mas também os avisos de recall.

Aplicativo “Carteira Digital de Trânsito” que permite o uso da CNH-e – Foto: Reprodução Gorverno FederalAplicativo “Carteira Digital de Trânsito” que permite o uso da CNH-e – Foto: Reprodução Gorverno Federal

“Mais da metade dos avisos de recalls no Brasil até então não são efetivados por falta de comunicação ou dificuldade do condutor para tomar conhecimento. E isso é significativo para a segurança do condutor”, disse o Secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa. Ele esteve presente no lançamento do aplicativo, na noite da última segunda-feira.

Para baixar o App, basta informar os dados solicitados e direcionar a câmera do celular para o QRCode que aparece na habilitação. O documento pode ser apresentado inclusive em órgãos públicos e para embarque em voos.

Leia também:

+ Tecnologia