Cacau Menezes

Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


O mundo está viciado em um isolamento social gravíssimo

Uso excessivo das redes sociais estão criando um isolamento social absurdo na vida real, em vez de integrarem

A música “Another Brick in The Wall”, do Pink Floyd, de 1979, não é sobre a internet, mas poderia ser. É sobre as barreiras emocionais criadas por Roger Waters para se isolar do mundo após a morte de seu pai na Segunda Guerra Mundial.

Small plant growing on concrete wall. – Foto: Getty Images/iStockphoto/NDSmall plant growing on concrete wall. – Foto: Getty Images/iStockphoto/ND

Waters criou uma Parede (The Wall) ao seu redor para se desconectar da realidade. Cada evento traumático de sua vida, como o bullying na escola, era apenas “mais um tijolo na parede”.

O uso excessivo de smartphones e redes sociais está criando um isolamento social absurdo na vida real, em vez de integrarem. As pessoas perderam o contato, isoladas dentro de seus muros.

Esse vídeo compilou as melhores charges de autores diversos sobre o assunto ao som dessa sonzeira imortal. Desliga o celular e se liga.

“Hey Teacher, leave those kids alone”. “Ei, boca mole, deixa esse celular e curte a vida”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.