33 Giga

Blog de tecnologia com serviços e notícias quentes da área. Dicas, tutoriais, testes e muito mais, de forma simples e descomplicada.


Odeia áudio no WhatsApp? Estes dois apps vão te ajudar

Odeia áudio no WhatsApp? Estes dois apps vão te ajudar - Photo on VisualHunt

Odeia áudio no WhatsApp? Estes dois apps vão te ajudar - Photo on VisualHunt

Um dos recursos que mais causa debate no WhatsApp é a possibilidade de enviar áudios. Ao mesmo tempo que boa parte dos usuários recorre ao recurso sem moderação, outra parcela da população odeia ter que dar “Play” para saber o que outra pessoa deseja.

Leia mais:
Echo Dot com relógio tem LED que se adapta ao ambiente
Testamos: Novo Kindle alia beleza a bom custo-benefício

Se você faz parte desse segundo grupo, há dois apps disponíveis para Android  que prometem ser uma mão na roda. Eles são o Transcriber para WhatsApp e o Talkfaster! para WhatsApp. Ambos são gratuitos e podem ser baixados na Play Sorte, respectivamente, aqui e aqui.

O Transcriber para WhatsApp transcreve o que está na mensagem de áudio (e, nos testes do 33Giga, foi praticamente perfeito – ele reproduziu em texto quase que com exatidão o que havia no arquivo sonoro).  Já Talkfaster! permite ao usuário ouvir em modo acelerado o conteúdo recebido. É possível escolher diversas velocidades – perfeito para quem tem amigos prolixos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Utilizar ambos é bastante simples e rápido. Depois de instalados no telefone, basta encontrar o áudio recebido e marcá-lo (aperte por alguns segundos). Na tela, aparecerá o ícone de compartihamento. Clique sobre ele, encontre o app desejado e escolha-o. Pronto. Em alguns segundos, o áudio será transcrito ou você poderá ouví-lo em uma velocidade maior do que a normal.

+

33 Giga