33 Giga

Blog de tecnologia com serviços e notícias quentes da área. Dicas, tutoriais, testes e muito mais, de forma simples e descomplicada.


OnlyOffice: alternativa gratuita ao Office cria documentos, planilhas e apresentações

OnlyOffice: alternativa gratuita ao Office cria documentos, planilhas e apresentações - cottonbro no PexelsOnlyOffice: alternativa gratuita ao Office cria documentos, planilhas e apresentações - cottonbro no Pexels

OnlyOffice é um pacote gratuito de programas de escritório que pode servir como alternativa aos tão conhecidos produtos pagos da Microsoft. Para usufruir desses softwares é simples. Basta fazer o download via site de acordo com o sistema operacional do seu dispositivo (está disponível para Windows, macOS e Linux, bem como para Android e iOS), fazer a instalação e começar a usá-lo.

Leia mais:
Testamos: 10 eletrônicos essenciais para melhorar sua vida no home office
5 dicas para manter a produtividade no home office

Na prática, o OnlyOffice cria um atalho na tela inicial – seja do computador, seja do celular. Ele é uma espécie de hub que vai concentrar os programas Documento, Planilha e Apresentação, que nada mais são do que cópias do Microsoft Word, Excel e PowerPoint, respectivamente. A palavra certa é “cópia” mesmo porque os softwares têm aparência e funcionalidades bem semelhantes às da empresa de Bill Gates.

Quando o assunto é usabilidade, todos os programas se portam muito bem, sendo fácil de criar e salvar arquivos. Também vale ressaltar que o OnlyOffice está totalmente em português.
Ainda é importante destacar que a versão gratuita do OnlyOffice é voltada para usuários finais.

Empresas e profissionais podem contar com soluções mais robustas – porém, é necessário pagar por isso. Os planos começam a partir de R$ 149, sendo que o valor é pago uma única vez. É possível testá-lo por 30 dias.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga