Padre usa pistola de água benta para benzer fiéis respeitando distanciamento

Medida foi adotada pelo padre de 70 anos para respeitar o isolamento social, em uma paróquia em Detroit, nos Estados Unidos

Um padre norte-americano vem repercutindo nas redes sociais após encontrar uma maneira incomum de benzer os fiéis. Timothy Pelc, da paróquia de St Ambrose, em Detroit, nos Estados Unidos, viralizou após a circulação de suas imagens utilizando uma pistola de água benta para realizar o ato religioso.

Padre utilizou pistola de arma benta para respeitar distanciamento – Foto: Reprodução/Facebook/St Ambrose Parish

O episódio ocorreu na Páscoa e as fotos foram publicadas no perfil da paróquia no Facebook.

Em entrevista ao BuzzFeed News, o padre de 70 anos afirmou que teve a ideia para respeitar o isolamento social, por conta do coronavírus.

Leia também:

Ele disse, ainda, que perguntou a um amigo, médico, se a medida era segura. “Não só é segura, como é divertida”, foi a resposta. O padre conta que o amigo, inclusive, apareceu junto com suas crianças para receber a benção.

Medida teve aval médico, segundo Tim Pelc – Foto: Reprodução/Facebook/St Ambrose Parish

Ainda segundo a entrevista de Tim Pelc ao BuzzFeed News, ele está na paróquia há 30 anos. Ele ainda relatou ter se preocupado com a repercussão que as imagens poderiam ter no Vaticano, mas, segundo o padre, não recebeu nenhuma mensagem.

O perfil da paróquia St. Ambrose, após a circulação de vários memes, se manifestou. “É uma lei da internet, assim que uma foto sua viraliza, você vai virar meme”, publicou em uma postagem no Facebook.

It’s an internet law: once a post or photo about you goes viral, you must end up in a meme. Now it’s happened to Fr….

Publicado por St. Ambrose Parish em Sexta-feira, 15 de maio de 2020

+

Tecnologia