33 Giga

Blog de tecnologia com serviços e notícias quentes da área. Dicas, tutoriais, testes e muito mais, de forma simples e descomplicada.


Pela internet: como enviar arquivos para o Kindle sem cabo USB

Pela internet: como enviar arquivos para o Kindle sem cabo USB - Pela internet: como enviar arquivos para o Kindle sem cabo USB -

Além do direcionamento automático de eBooks no site da Amazon e dá opção de transferência por cabo USB, o Kindle permite enviar arquivos para a sua biblioteca via Internet. O que nem todos os usuários sabem é que cada leitor digital tem um e-mail próprio que sincroniza com o dispositivo todos os arquivos que são enviados para tal endereço.

Leia mais: 
Vale a pena assinar o Kindle Unlimited?
Kindle para iniciantes: como aproveitar ao máximo o leitor digital da Amazon

Na hora de fazer a transferência, não é preciso escrever nada no corpo da mensagem. Basta colocar o endereço do seu Kindle no campo “Para” e adicionar o arquivo em anexo. Uma dica é sempre enviar ficheiros no formato .MOBI – sites de conversão de arquivos como o Convertio podem ajudar. Esse é o formato padrão do leitor digital da Amazon e vai permitir que você use as personalizações de leitura disponíveis.

Se você ainda não sabe qual é o endereço de e-mail do seu Kindle, o 33Giga te mostra como descobrir. Veja:

1 – Na tela inicial do Kindle, toque em Configurações na barra superior.

2 – Entre em Todas as configurações.

3 – Vá até Sua conta.

4 – Confira o seu e-mail (com @kindle) na área Endereço de e-mail Kindle.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga