Pesquisa científica aponta os filmes que deixam as pessoas felizes

Pesquisa científica aponta os filmes que deixam as pessoas felizes - Divulgação/Walt Disney StudiosPesquisa científica aponta os filmes que deixam as pessoas felizes - Divulgação/Walt Disney Studios

Um estudo conduzido por Keyvan Sarkhosh, pesquisador do Instituto Max Planck, localizado na Alemanha, nasceu com o objetivo de descobrir quais filmes deixam as pessoas felizes e com sensação de bem-estar. O resultado foi publicado no periódico Projections, em abril deste ano.

Leia mais:
Aprenda a montar um cinema streaming para curtir filmes sem sair de casa
Os 100 melhores filmes de todos os tempos
Site calcula quanto tempo você passou assistindo a séries, desenhos e novelas

Os pesquisadores entrevistaram 450 pessoas de diferentes idades na Áustria e Alemanha, além de algumas regiões da Bélgica e Suíça. De forma geral, os participantes apontaram como favoritos os filmes com pitadas de humor e drama que tenham um final feliz. Também é importante ter personagens fora do padrão em busca do amor. Isso sem contar uma trama com ares de contos de fadas.

Com base nessa fórmula, os filmes que deixam as pessoas felizes e que foram mais citados na pesquisa são: Uma Linda Mulher (1990), O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001), Simplesmente Amor (2003) e Intocáveis (2011).

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Loading...