Próximo sistema operacional Windows só terá quatro versões

Windows 8, que substituirá atual Windows 7, não tem data de lançamento

Reprodução/ND

Windows 8, próximo sistema operacional da Microsoft, abandona as janelas

A Microsoft anunciou nesta terça (17) quais serão as versões do Windows 8, sistema operacional que funcionará tanto em tablets como em PCs. Serão apenas quatro versões (Windows 8, Windows 8 Pro, Windows 8 Enterprise e Windows 8 RT) – o sistema operacional atual, o Windows 7, tem seis edições (Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate). A empresa ainda não revelou a data de lançamento do novo sistema operacional.

De acordo com Brandon LeBlanc, gerente de comunicações da Microsoft, a intenção da companhia é tornar mais fácil para os clientes saberem quais edições do Windows 8 funcionam melhor em seus computadores – seja para uma nova máquina ou na atualização do sistema em um PC antigo.

Para PCs e tablets equipados com processadores x86 (de arquitetura Intel), com 32 ou 64 bits, o consumidor poderá escolher entre duas edições, a Windows 8 (leve e simples) ou a Windows 8 Pro, destinada a profissionais de TI e da área de negócios. O Windows Enterprise se destina a clientes corporativos e o WIndows RT a tablets com processadores ARM.

Em fevereiro, a Microsoft liberou uma prévia do Windows 8 para os consumidores, chamada Windows 8 Consumer Preview. Confira aqui (em português).

+

Tecnologia