Pulsati: soluções tecnológicas em saúde que melhoram a experiência dos profissionais e paciente

Criada há seis meses após fusão de duas empresas, a Pulsati desenvolve soluções tecnológicas para ambientes e serviços em saúde

Pulsati, uma empresa na área da saúde que desenvolve soluções tecnológicas para empresas de saúde de todos os portes e segmentos – Foto: DivulgaçãoPulsati, uma empresa na área da saúde que desenvolve soluções tecnológicas para empresas de saúde de todos os portes e segmentos – Foto: Divulgação

Os serviços em saúde estão, cada vez mais, se desenvolvendo por meio da tecnologia sem deixar de lado a humanização no tratamento médico. A pandemia da Covid-19 trouxe inúmeros desafios e fez, ainda, com que todos se adaptassem a uma nova realidade de interação social e também no que diz respeito aos atendimentos médicos.

Um ano antes do início da pandemia, as empresas Spintec e Müller Consultoria foram fundadas para atuar, justamente, no setor de saúde e encararam de frente os desafios. Em janeiro de 2022, a fusão entre as duas deu origem à Pulsati, uma empresa na área da saúde e que desenvolve soluções tecnológicas para empresas de saúde de todos os portes e segmentos. Agilidade, comprometimento, tecnologia, design e mão de obra qualificada tornam a Pulsati referência no setor e, com isso, os clientes têm acesso a soluções completas e integradas.

As soluções desenvolvidas pela Pulsati potencializam a gestão por meio de sistemas, inovação, análise e tecnologia para clínicas, laboratórios e hospitais de todos os portes e segmentos.

Há seis meses com a “nova” empresa após a fusão, o diretor comercial da Pulsati, Emmanuel Francisco de Almeida, explica que o movimento das empresas e a fundação superou as expectativas. “Toda fusão é sempre uma preocupação e nestes seis primeiros meses, atingimos e até superamos as expectativas com relação a sinergia e geração de negócios. Os nossos clientes perceberam e gostaram da solução Pulsati. Crescemos mais do que o previsto para as empresas se continuassem separadas”, conta.

Com atuação física em São Paulo e Blumenau, a Pulsati agora desenvolve as duas regiões através da atuação, movimentação de negócios e formação de profissionais em mão de obra qualificada. Ele explica que o desenvolvimento de pessoas é um passo fundamental para a atuação da empresa. O programa de formação deu trabalho a 10 adolescentes, entre meninos e meninas que já atuam na empresa. “Um ponto importante a se destacar é que o setor de tecnologia tem tido cada vez mais a atuação feminina”, fala.

A Pulsati agora desenvolve as duas regiões através da atuação, movimentação de negócios e formação de profissionais em mão de obra qualificada – Foto: DivulgaçãoA Pulsati agora desenvolve as duas regiões através da atuação, movimentação de negócios e formação de profissionais em mão de obra qualificada – Foto: Divulgação

Além da formação e do desenvolvimento de softwares e soluções, a Pulsati desenvolveu um produto próprio para saúde domiciliar que, em seis meses, registrou crescimento de 32%.

O crescimento das empresas durante a pandemia aconteceu enquanto as soluções eram pensadas para auxiliar nos desafios enfrentados pelo setor para lidar com a desconhecida Covid-19 e todos os impactos que causou na saúde da população, no gerenciamento do atendimento e dos produtos.

“As nossas soluções foram muito importantes para os prestadores e operadores de planos de saúde se apoiarem para vencer a pandemia porque os trabalhos das pessoas foi reinventado, a relação médico paciente também,  e tudo foi pensado para melhorar a jornada do paciente nos agendamentos, confirmações, check in em ambiente de saúde, telemedicina e prontuário eletrônico”, salienta. Todas as soluções tecnológicas foram melhoradas a fim de se adaptar a realidade que o momento apresentava.

Além do ponto de vista do atendimento, ressalta o diretor, a cadeia de suprimentos foi diretamente afetada com problemas logísticos, falta de produtos e alta nos valores. “Os hospitais tiveram que ter um olhar mais cuidadoso para a cadeia de suprimentos e, por consequência, otimizar o ciclo de faturamento. Tivemos, ainda, a lei geral de proteção de dados e os hospitais precisaram se adequar e se preocupar com algo a mais do que o tratamento”, diz.

Contribuindo para o desenvolvimento econômico com atuação forte em um dos setores que mais cresce no país, a Pulsati desenvolve ações para garantir e aumentar, cada vez mais, a segurança e o bem-estar do paciente.

“Temos como premissa aumentar a segurança do paciente tanto no ambiente hospitalar, como no de saúde domiciliar por meio de ferramentos, processos e tecnologia”, finaliza.

A empresa Pulsati é associada à Blusoft. Para saber mais sobre o Blusoft, acesse o site e confira suas publicações nas redes sociais: Instagram, LinkedIn e Facebook.

+

Tech em Pauta

Loading...