RICTV Record estreia sistema digital em Chapecó

O lançamento acontece na próxima segunda-feira (9), durante o Jornal do Meio Dia

Divulgação/Elizandro Giacomini/ND Oeste

A cerimônia de lançamento será conduzida pela jornalista Christiane Flores, apresentadora do programa Troca de Família, na sede da RICTV Record

A RICTV Record conquista, cada vez mais, o público no horário nobre com a novela “Os Dez Mandamentos”, exibida de segunda à sexta-feira às 20h30. Em Chapecó, de acordo com a última pesquisa de audiência realizada no município, os programas Jornal do Meio Dia e Ver Mais também são líderes.

Preocupado com a qualidade do sinal, som e imagem, o grupo está implantando, desde 2013, o sistema HD (digital) em todo o Estado. Na próxima segunda-feira (9), a partir do meio-dia, o investimento tecnológico chega a Chapecó. A cerimônia de lançamento será conduzida pela jornalista Christiane Flores, apresentadora do programa Troca de Família, na sede da RICTV Record, localizada no bairro Presidente Médici.

A inovação traz inúmeras melhorias, entre elas a possibilidade de mobilidade aos telespectadores. Após a inauguração, a programação poderá ser assistida em casa pela televisão, através do canal 10.1, ou em qualquer lugar, por dispositivos móveis, como smartphones, tablets e carros com televisão digital integrada.

Os municípios de Concórdia, Maravilha e São Miguel do Oeste também serão beneficiados com a implantação do sistema digital. Conforme o gerente de engenharia e TI (Tecnologia da Informação) do Grupo RIC, Rafael Mafra, o intuito é eliminar obstruções causadas por interferências. “Estamos investindo no que há de mais moderno em cobertura de TV na região para ter sinal de qualidade no Oeste”, afirma.

Para Roberto Winter, diretor regional Oeste da RICTV Record, o investimento é mais um passo importante para o benefício de clientes, parceiros e telespectadores. “Gostaria de parabenizar o nosso presidente, Marcello Corrêa Petrelli, pela iniciativa em trazer mais este investimento para o Oeste do Estado. Mesmo em meio a um cenário de recessão econômica, ele enxergou a importância de seguir em frente com a implantação do HD”, ressalta o diretor.

O investimento reforça o compromisso da emissora com a qualidade de conteúdo e o desenvolvimento socioeconômico em Santa Catarina. O sinal analógico continua ativo na região até 2018, segundo o Ministério das Comunicações, até lá todos os equipamentos devem ser substituídos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tecnologia

Loading...